sábado, 27 de setembro de 2025

Ajuda humana. P - 235


A rainha Melina subiu correndo as escadas, chegando quase sem fôlego a sala onde estava Dario:

- Chegou! - disse ela balançando uma carta nas mãos. Dario fez um gesto pedindo para ela ler a carta depressa. Melina pareceu desapontada com o que leu:

- Ela diz que viajaram para uma cidade perto de onde moram para ver se conseguiam comida e remédios, duas crianças estão doentes. Há um pequeno mapa aqui, não conheço este lugar.

Dario examina o mapa e a carta:

- Esse lugar não pertence ao nosso domínio, Margot deve estar doente também, se não estiver ficará logo, logo.

- O mundo dos humanos! - A rainha estava horrorizada - Margot perdeu a razão de vez, será que ela sempre soube que ia para lá? 

- Naquela época ela faria qualquer coisa para sair da prisão. Agora... do jeito que as coisas estão para ela, acho que podemos dizer que o sonho acabou. O marido sumiu e ela só tem por companhia mulheres e crianças humanas e todos precisam de ajuda.

Dario pegou a carta, se dirigiu para um grande mapa e falou algumas palavras mágicas. A carta voou de sua mão e parou em cima de um determinado local do mapa. Era assim que ele verificava de onde tinha vindo uma carta, mandada pelas aves de correio, apenas com o nome do remetente.

- Ela não mentiu quanto a localização, está mesmo no mundo dos humanos.

Melina ficou sem ação e sem palavras, mas Dario sabia o melhor a fazer naquela situação:

- Seria muito arriscado ir lá, mas eu tenho humanos que moram perto e podem ajudar. O Senhor Francisco, por exemplo, é um humano de respeito e bastante confiável, nos conhecemos há muitos anos, vou entrar em contato com ele agora mesmo.

Melina acompanhou Dario enquanto este falava com o humano:

- Senhor Dario - um senhor idoso apareceu no espelho - eu ia tentar entrar em contato agora mesmo. Sim, a parente de sua rainha está aqui, todos estão comentando sobre ela, está desacordada na casa de uma senhora na praia de nossa cidade.

Dario acertou com o homem pra que Margot fosse colocada em um barco e levada ao limite do mundo humano e o mundo dos fandans, não era uma viagem muito longa e o homem seria muito bem pago.

- Melhor arrumar aquela casa de novo, Margot voltará para nós. - disse ele.


sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Conversas. P-234


Milo conversava com Dario através dos espelhos de comunicação: 

- Então a Margot entrou em contato e está em apuros. Isso não me surpreende, nem um pouco!

- A mim também não, mas precisamos ajudá-la. Sua mãe escreveu de volta pedindo a localização dela.

- Vai até lá? Vai trazê-la de volta?

- Vamos até lá, mas trazê-la de volta não! A idéia é levar comida não perecível, ela deve esperar o marido voltar lá mesmo.

- Já pensou se... se isso for uma armadilha? Vai confiar nela?

Dario ficou muito sério:

- Sim, já pensei. Já bolei um plano, mas não posso adiantar nada.

※※※※※※※※※

Duas horas depois Milo almoçava com a rainha Lara, eles estavam fazendo mais uma reunião de cooperação entre seus reinos. Ao saber das novidades a rainha se espantou:

- Isso é muito esquisito.

- Também achei. Margot pode está em dificuldades? Pode. O marido humano pode ter tido problemas no mar ou até ter se dado mal em suas abordagens violentas? Pode. Mas tem alguma coisa que não bate, eu pensei logo em armadilha, emboscada.

- De Margot podemos esperar qualquer coisa, ela pode até ter se cansado de sua nova vida. Sempre foi muito irrequieta.

- Mas se ela voltar será presa outra vez. Eu acho que ela está fora de nosso mundo, onde nós como fandans não podemos ir... Ela só disse, antes de ir pra lá, que era um lugar muito longe daqui.

- O mundo dos humanos... - A rainha Lara fez uma careta. Milo confirmou com a cabeça. - Se eu fosse seu pai Dario, não iria lá de jeito nenhum, mesmo banido daqui, ele e sua mãe ainda são fandans, o reino dos humanos não nos faz bem, tira nossas forças, nos deixa doentes... - a rainha parecia lembrar de algo muito ruim, ficou pálida e afastou o prato.

- Então, resta esperar uma nova carta de Margot com a localização. - Milo se perguntou se a rainha Lara já estivera no mundo dos humanos.