terça-feira, 5 de abril de 2022

Algumas informações e explicações P-88


 Os dias passaram rapidamente. Mara assumiu uma nova rotina no palácio, algumas que considerou  pesadas, mas quando pensava em reclamar, lembrava da sua vida na cidade humana e mudava de ideia: nada podia ser pior do que tudo que passara lá. Como todos os fandans, só tinha folga e descanso nos fins de semana, sua vida de dondoca realmente tinha acabado. Procurou saber como estava Alana e descobriu que ela não parecia mais sua prima, estava muito diferente, não era mais a Alana com quem conviveu por anos e anos. Mandou um bilhete pedindo pra ela vir ao palácio no próximo domingo a tarde pra conversarem e tomar um chá juntas, mas Alana declinou do convite friamente escrevendo uma resposta no seu próprio bilhete: " Melhor não." Mara estava colhendo o que plantara e a constatação disso a deixou pensativa e triste. 

Mas voltando a personagem principal desta estória, Bah andava mais ocupada que nunca. Tinha novos alunos e um segundo filho pra cuidar. Mesmo com tanta correria, tinha muita ajuda também, conseguiu terminar seu treinamento no grupo EVA, houve uma solenidade e ela se tornou a mais nova guerreira do grupo. Suas notas da prática de exercícios com espada e outras armas eram excelentes, e sua mestra principal só reclamou que ela precisava ganhar mais corpo, mais músculos, mas isso viria com o tempo. Isso a deixou realmente contente, sonhara com isso por muito tempo. 

Cabe aqui explicar que apesar de namorar Milo, o príncipe de Esmirna, Bah não se tornara princesa por duas razões: a primeira foi que a ex-rainha Melina não a aprovara em tempos anteriores, a segunda era que Milo poderia casar com ela e torna-la princesa, mas não podia fazer isso agora, ele estava numa espécie de estágio de governo, resumindo:  o conselho de Esmirna queria ver como ele se saía governando a cidade. E além disso ele precisava ter uma certa idade pra se tornar rei, a idade e a experiência eram muitos importantes e caminhavam juntas neste processo. Mesmo com pouca idade, a opinião geral em Esmirna e até mesmo na cidade de Solemar, era que ele estava se saindo muito bem, estava cercado de bons fandans e o conselho era seu braço direito. 

Milo se tornara muito amigo de Erik, o pai do primeiro filho de Bah. Erik era contador no palácio de Solemar e primo da rainha Lara. Quando Erik vinha ver o filho Alê, combinava com Milo pra se encontrarem na casinha da floresta, então ficavam conversando sobre mil coisas enquanto paparicavam os filhos. Bah ficava olhando aqueles encontros sem acreditar: quando um dia iria imaginar que os pais de seus filhos se tornariam amigos daquele jeito? Sorria feliz pois aquilo era bem mais do que pedira aos deuses, não podia se queixar, sua vida era próspera e feliz.

💙🔷💙

“Aquilo que o homem plantar, certamente colherá” Mt13:18

12 comentários:

  1. Quem faz o bem colherá o bem,
    caso contrário...
    Mas será que tudo continuará em paz?
    Hum...

    😊😁😉

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a PAZ é o que menos existe, direta ou indiretamente, no mundo. Belo texto.
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Acho muita paz e harmonia juntas!... Vem coisa aí! :)

    Estou a gostar muito.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Uy que bueno que la anterior pareja de Bah se entiende con la nueva así hay mejor convivencia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Que dó que ela não se tornara princesa, entendi as razões mas, confesso que me doeu um bocado.
    Continua escrevendo.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Maybe all is for the best. I know you'll turn it around or no telling where this might go..=)

    ResponderExcluir
  8. Such a wonderful way you have in your storytelling. Wishing you the best with inspiration and more.

    ResponderExcluir
  9. So beautiful even on a sad note. Lovely writing.

    ResponderExcluir
  10. Where will it go from here. Stay beautiful! All the best to your words and your stories!

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade, Ane, quem planta o bem colhe igual.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!