sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Bah investiga outra vez. P-245

Bah respirou fundo e manteve a calma, ela sabia que a pior coisa que poderia acontecer naquele momento era entrar em pânico. Chamou pelo comunicador outra professora que estava livre e perto dali. Sim, as professoras se comunicavam quando estavam em campo usando um comunicador muito parecido com o telefone celular dos humanos. Quando a professora chamada chegou, Bah não contou nada do que estava acontecendo, entregou os sete alunos a ela, pedindo que os levasse de volta em segurança. Quando ficou só na floresta, finalmente entrou em ação. O silêncio tomou conta e tudo estava extremamente quieto, nem vento passava por ali. Tinha algo estranho naquele lugar, mas não era como antes; no dia em que o túmulo sinistro foi achado, era perceptível que algo maléfico estava no ar, desta vez não. Aquele ar parado não causava medo.

Primeiro, Bah usou as táticas que tinha aprendido no grupo EVA para achar pessoas perdidas. Isso durou uns 30 minutos, ao fim dos quais nada encontrou. Cachinhos Dourados tinha sumido rápido demais, isso só podia acontecer se houvesse magia envolvida. Se concentrou, lembrando-se de suas aulas de magia. Havia uma magia que funcionava como rastreio. Bah se posicionou no lugar onde estava com seus pequenos alunos quando Cachinhos Dourados sumiu. Quando falou as palavras mágicas, um rastro de luz dourada seguiu da trilha até duas árvores situadas a uns 50 metros dali e parou. O rastro de luz parecia formar uma porta entre as árvores, a luz foi ficando mais forte e, de repente, um braço feminino surgiu acenando. Será que tinha sido aquilo que a pequena Fandan tinha visto?

Bah caminhou até as árvores, como que hipnotizada, o aceno era irresistível. Naquele momento, algo inesperado aconteceu: ela se viu no meio de uma espécie de turbilhão de luz e vento. "Estão me levando daqui! Deve ser a mesma pessoa que levou Cachinhos Dourados!" Não tinha como reagir, foi tudo muito rápido. Em alguns segundos, não estava mais na floresta, estava em outro lugar com paredes e portas.

Um comentário:

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!