quinta-feira, 27 de novembro de 2025

O mago ficou com o tesouro P-240

Depois da comiseração geral após a fala da mulher humana, Milo perguntou para ela:

- E onde você estava quando isso aconteceu?

- Eu e mais três mulheres tínhamos ido ao porto pegar os alimentos que chegaram no último barco. Estávamos voltando quando ouvimos um alarido, luzes e gritos horríveis. Eu consegui distinguir a voz do mago que se elevava acima dos outros gritos. Logo depois vimos uns 3 piratas saírem correndo da casa onde estavam a senhora e os outros. Não pensamos duas vezes: corremos e nos escondemos no mato, não demorou muito e ele apareceu, o mago, fazia medo só de olhar, o rosto estava transfigurado pela raiva. Ele desceu pelo caminho em direção à praia e foi embora no barco dele, neste momento saímos do mato e voltamos a casa, só a senhora ainda estava viva.

- Então... Margot me mandou uma carta antes disso acontecer, pois ela escreveu que o marido tinha desaparecido. - Melina também estava empenhada em entender tudo o que tinha acontecido.

- Sim, os piratas passaram um bom tempo fora, a comida ficou escassa. Quando eles finalmente voltaram, foi uma alegria geral; eles achavam que iam passar um bom tempo usufruindo do tesouro que tinham achado...

- Espera aí...e o tesouro? O mago levou o tesouro? - Dario tinha se levantado da cadeira.

- Sim, dois sacos grandes cheios de ouro, acho que estavam muito pesados, mas não pareciam estar, ele carregava sem esforço algum.

- Magia explica isso... - Dario falou baixinho.

Depois de mais algumas perguntas, a mulher humana pediu para ver Margot antes de ir embora para sua nova casa. Melina foi ao quarto e voltou logo depois:

- Ela está dormindo no momento, pode entrar, mas tente não fazer barulho.

Dario falou para Milo: - Só queria saber onde está este mago desgraçado!

- Você vai atrás dele, não? Sabe o que eu estava pensando? Ele não pode ficar muito tempo no mundo humano, nem usando alta magia um fandan consegue isso por muito tempo, e aí...

- Sim... ele vai voltar para cá e estarei pronto para recebê-lo com as devidas honras! - o sorriso sinistro de Dario completou a sua fala.

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

A mulher humana P-239

Os dias passaram rapidamente, Margot melhorou no aspecto físico, mas continuava com amnésia. Em uma conversa trivial com a mãe, Milo ficou sabendo que ela andava muito medrosa, como se receasse que alguém não desejado pudesse entrar no quarto sem sua permissão a qualquer momento. Marta, a caçula das irmãs, também conversou com Melina e expôs sua vontade de ir pela primeira vez na Cidade Murada. Melina terminou o encontro dizendo: 
- Ela tem marcas na pele, principalmente nas mãos e nos braços, que confirmam um ataque frontal de alta magia. Margot sempre foi muito boa em se defender, usa muito bem todas as técnicas de defesa mágica. Parece outra pessoa, todos estamos estranhando sua nova maneira de ser.
Numa tarde, Milo foi chamado urgente na sala dos espelhos, Dario estava muito alvoroçado:
- Uma mulher humana, que residia com Margot, pediu para falar conosco. Ela virá aqui amanhã, se quiser vir...
Milo confirmou que iria; aquela mulher poderia esclarecer tudo. No outro dia estava lá acompanhado de Thales e Marta, esta ficou com Margot no quarto enquanto os outros foram para a sala da casa onde a mulher humana esperava. A mulher estava muito nervosa, mas após receber o convite de Dario para vir morar na Cidade Murada, pareceu se acalmar pois ali estaria protegida:
- Tenho muito medo daquele...
- Quem? - Melina estava tão nervosa quanto a mulher humana.
- O mago do chapéu pontudo... foi ele! Ele atacou a senhora!
-Tínhamos quase certeza disso... - Dario fez um gesto de impaciência - Você sabe por que ele fez isso?
- Por causa do ouro! Os piratas conseguiram muito ouro, acharam um tesouro imenso que estava escondido há muito tempo. O mago queria uma boa parte porque tinha ajudado a achar o local onde o tesouro estava enterrado; ele saiu derrubando as paredes de um velho castelo... mas os piratas não concordaram. Eles começaram a brigar entre si e todos ficaram contra o mago. - ela fez um silêncio prolongado e se encolheu na cadeira - O mago atacou os piratas com magia, mas alguns conseguiram fugir. Um marinheiro ouviu esta estória de um deles; ele ainda estava fugindo e tinha o corpo cheio de queimaduras.
-E o marido de Margot?

-Ele foi o primeiro a morrer. 

😮😨

domingo, 9 de novembro de 2025

Sem memória... P-238

Quando Margot abriu os olhos o suspense chegou no auge dentro do quarto, todos se perguntavam o que ela iria dizer, será que confirmaria que Mago Ron tinha feito aquilo com ela? Mas para surpresa de todos ela nada falou, olhou para todos e nada no seu semblante entregava o que poderia está sentindo naquele momento. Athina a examinou por algum tempo e depois olhou para Milo fazendo um sinal de negação com a cabeça. Melina quebrou o silêncio muito agitada:

- Pelos deuses, o que há com ela?

- Acredito que a Senhora Margot foi vítima de uma tentativa de assassinato. - todos olhavam para Athina sem acreditar - Ela conseguiu se proteger mas está com sequelas, parece bem mas na verdade não está, seu espírito está longe daqui. Acho que perdeu a memória também.

Melina segurou as mãos da irmã aflita:

- Margot, não me reconhece? 

Não, Margot não reconhecia a irmã, nem ninguém naquele quarto, estava alheia a tudo e a todos. Ofereceram água e comida e finalmente houve uma reação, ela se alimentou com vontade e bebeu bastante água. Enquanto isso Milo chamou Athina e os pais para uma conversa:

- O que pode ser feito neste caso, Athina?

- Acho que ela precisa de tempo, entrar em contato com seus pertences, coisas que ela gostava, isso pode ativar a memória de volta.

Milo se despediu e voltou para Esmirna com Athina e sua pupila. Naquela noite, Bah soube da ultima novidade e ficou perplexa. Milo gostava de conversar com ela, Bah era inteligente e seu senso investigativo era tão forte quanto o dele:

- Acho que só Mago Ron poderia ter tentado matar a sua tia. - disse ela depois de andar pela sala por um tempo pensando - Mas por que faria isso?

- Essa é a questão! Ele tinha se afastado de meus pais e estava muito afinado com Margot e os piratas.

- Sim... acho que se desentenderam por causa dos tesouros e falcatruas que andavam fazendo.

- Isso, foi o que pensei! Aliás o marido pirata sumiu e Margot ficou só com as mulheres humanas dos piratas. Ficou vulnerável para um ataque.

- Acha que ele pode ter feito algo contra o marido de Margot?

- Tenho quase certeza! Margot pode ter descoberto tudo, foi tirar satisfação e levou a pior!

◉_◉   (●__●)