sexta-feira, 10 de junho de 2022

O encontro P-96


 Enfim chegou o dia do encontro através de espelhos. Na hora marcada na sala do trono um grande  esquema de segurança estava a postos caso acontecesse alguma coisa errada. Os principais membros dos governos de Esmirna e Solemar rodeavam o príncipe: a rainha Lara e sua comitiva se postou no seu lado direito, como também Bah e o filho dela com Milo. Athina e sua seguidoras mais promissoras que cuidavam da arte mágica também. Os fandans de Esmirna se postavam no lado esquerdo, aí estavam Mara, Hayden e todo o conselho de Esmirna.

Na hora marcada, com precisão de minutos e segundos, Dario apareceu no outro lado do grande espelho. Como Milo, ele também estava cercado de personagens, só que mais humanos que fandans. Milo encarou o tio e ele retribuiu o olhar da mesma maneira: realmente Dario tinha um olhar muito penetrante, daqueles que pareciam enxergar o outro por dentro, o semblante dele estava muito sério e compenetrado. Depois seu olhar passou pra mãe Melina que pra sua surpresa estava bem mais magra, sua postura tinha mudado, ela parecia humilde agora. A tia Margot tinha um ar mais altivo. Os outros que cercavam Dario eram desconhecidos para Milo.

Houve alguns murmúrios e exclamações de ambos os lados do espelho. Melina reconheceu Hayden, seu ex-marido, ao lado da filha Mara e soltou uma exclamação de espanto, depois olhou longamente para o fandanzinho, seu neto, no colo de Bah. Mara tinha os olhos cheios de lágrimas. Hayden não pareceu gostar nenhum pouco de ver Melina, a expressão de seu rosto dizia tudo. Bah se manteve neutra, mas segurava o filho defensivamente. A rainha Lara avaliava todos também de maneira neutra. Athina tinha os olhos fixos em Dario, seguia todos seus movimentos. 

- Sobrinho - era a voz de Dario, baixa e bem masculina, ele deu um sorriso que pareceu sincero - este encontro será inesquecível pra todos nós. A nossa magia é incrível por proporcionar que fandans tão distantes entre si possam conversar olhando um para o outro.

Falou como um político - pensou Milo e respondeu:

- Só será inesquecível de verdade se todos nós ganharmos com esta aproximação. Se em algum momento você, minha mãe ou minha tia, demonstrarem ter segundas intenções maléficas, toda esta aproximação vai retroagir, voltaremos a ficar todos separados e isolados. Estamos todos aqui com boa vontade esperando sua retribuição.

O sorriso no rosto de Dario mudou, parecia um pouco cruel agora, um lampejo passou pelos olhos dele... O silêncio imperou, deu pra ouvir o bater de asas de uma ave na janela. Milo percebeu que aparentemente o tio não gostava de reparos ou críticas ao que ele dizia ou fazia. Era acostumado a fazer e dizer o que quisesse. Sentiu a tensão aumentar em ambos os lados do espelho. Dario parou de sorrir e encarou o sobrinho de novo:

- Você tem razão. Eu tenho o pavio curto, todos dizem isso. Estou me esforçando em melhorar, acredite, é a pura verdade. Viu como me controlei? Você já deu seu aviso, certo? Então, vamos iniciar nossos negócios?

🔷💙🔷

" Ao menor sinal de amor, retribua."

10 comentários:

  1. Milo exagerou no primeiro encontro? Não! Acho que ele foi
    bem claro em dizer que não iria tolerar maldades.
    Seguimos nas negociações.
    Até a próxima parte!
    ✍(◔◡◔)

    ResponderExcluir
  2. Fico ansiosa pela continuação. Espero que não haja intenções maléficas do outro lado.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Awesome way to build the suspense🌸💕❤️

    ResponderExcluir
  4. I like this with the mirrors. Very intriguing scene. Good for Milo!

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Oh, what could go wrong now? P.S. I am going to try posting on Thursdays now❤️

    ResponderExcluir
  7. Mais um capítulo incrivel, Ane. Boa semana!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!