Bah teve a impressão que estava flutuando naquele céu escuro mas cheio de estrelas, não sentia medo. Olhou para Athina e Milka, as duas estavam igualmente extasiadas. "Nós fazemos parte do universo, somos feitos de poeira de estrelas..." Ela não soube dizer depois quanto tempo aquilo tinha durado, mas teve a impressão que acabou de repente. Em um minuto estava flutuando no universo, no outro tinha voltado ao piso frio perto da escada, tinha caído deitada. Havia alguém em pé bem perto dela, olhou pra cima e deu de cara com Milo. A rainha Lara também estava ali.
- Por que vocês vieram? - perguntou se levantando. Athina e Milka já estavam de pé.
- Achei algo muito interessante na minha biblioteca particular. Chamei Milo para gente conferir.
Ela se aproximou de uma das portas onde tinha luz para que pudesse ler algo. Athina reparou na capa do volume encadernado, um caderno antigo, era possível ver as folhas já um pouco amareladas.
- Eu sei que caderno é este!
- Claro que você conhece, eu lhe mostrei uma vez. - ela olhou para todos ao seu redor - Na verdade, é um diário do rei Eduardo, nosso primeiro rei. Não contêm nada que não podemos ver, tipo informações pessoais ou muito íntimas, é um diário mais geral. Ele escreveu aqui coisas realmente muito interessantes. O caderno foi preservado pois contêm informações que podem ser úteis pra os próximos governantes.
Bah arregalou os olhos:
- Então aí tem algo sobre este lugar?
Milo sorriu: - Mais que isso!
- Exato! - disse a rainha Lara - O rei Eduardo descreve aqui como este lugar foi construído e para que...
As fandans se entreolharam, aquilo era incrível!
- Já sabia que tinha sido o rei Eduardo, mas ainda não sei qual era o objetivo dele. - disse Milo.
- Pense comigo, Milo! Um lugar secreto, só acessível por magia restrita, cheio de portas, cada uma te leva a um lugar diferente... e mais ainda, dependendo do fandan que esteja diante de uma porta, ela pode abrir ou não. E mais ainda, nem sempre uma porta específica te leva a um mesmo lugar, isso pode variar. Por que você construiria um lugar assim?
Sim, por que? Qual o objetivo deste lugar?
ResponderExcluirMe aguarde! :-) Beijos!
Uy es lugar mágico eso creo y para que servira eso lo sabremos pronto. Te mando un beso.
ResponderExcluirVery intriguing and lovely written 💕
ResponderExcluirSuch unique place..and I am glad they are coming together to find out!
ResponderExcluirSuch a great capture of these two, filled with lots of intrigue!
ResponderExcluirAy, quase perdi esta nova aventura :O adoro como a historia transita da contemplacao cosmica para a descoberta historica de forma tao natural. O diario do rei Edward e como uma voz do passado que ainda tem segredos a revelar, e aquele lugar com portas e quase um ser vivo para as almas dos fandans. Que capítulo maravilhoso, querida Ane! Excelente. Bjs
ResponderExcluir