segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Medo e confissão P-114

Casa de Athina

Depois daquela constatação, Bah sentiu necessidade de falar com alguém, pedir uma opinião sincera. Será que só ela via Mara como realmente era? Será que Milo também tinha percebido aquilo? Ela sabia que Milo era muito perspicaz, talvez até mais que ela própria, diziam em Esmirna que ele tinha visão de raio X, não se enganaria com a própria irmã. Será que estaria fazendo vista grossa? Melhor não falar com ele, nem com Alana também, eram todos da mesma família afinal. Syl era muito fofoqueira e aquela conversa precisava ficar entre quatro paredes...

No dia seguinte, ao acordar, soube com quem deveria falar, a ideia simplesmente surgiu em sua mente. Mandou um recado pra Athina e naquela tarde, numa folga de tantos afazeres, tomou o caminho pra casa dela. O vento soprava forte, uma nuvem escura de chuva se aproximava rapidamente e as folhas secas das árvores dançavam na trilha ao sabor do vento. Mal teve tempo de alcançar a varanda da casa e a chuva caiu. Athina a esperava com o sorriso de sempre estampado no rosto.

- Que família complicada em? - disse ela após Bah contar sua descoberta. - Mas sabe o que mais? Eles são maldosos, mas tem um carisma enorme! Me envolvi com o pai de Dario, como você sabe... e o que eu sentia por ele era tão envolvente, forte e verdadeiro...  mas com o tempo percebi que estava me sufocando, que aquele sentimento ia acabar comigo, como eu fazia parte da corte não conseguia me afastar dele, chorava todo dia, mas depois que ele se casou com a mãe de Dario as coisas se resolveram porque eu enfrentei aquela fandan...  e isso acabou me curando do sentimento que sentia por ele.

- E quanto a Mara?

- Acho que você está certa. Mara veio pra cá porque não estava conseguindo viver com dignidade na cidade murada, a mãe e a tia brigavam com ela e Dario não gostava dela, a chamava de fraca. Ela não tinha outro lugar pra ir, tinha que voltar pra cá, mas sabia que precisava se comportar, manter a compostura, ou não seria aceita aqui também. Sim, ela finge ser boa. E não é só você que sabe disso. 

- Por todos os deuses, Athina. Tenho medo do que ela pode fazer.

- Não tenha medo! Você sabe se defender muito bem, pode proteger a si mesma, seus filhos e sua família. Mara não tentará nada contra vocês, ela teme o irmão, agora mais do que nunca,

- Tenho um medo ainda maior... - Bah fez uma pausa e seus olhos se encheram de lágrimas - Tenho medo de descobrir que Milo também é maldoso e todo este tempo fingiu ser bom.

💙🔷💙

9 comentários:

  1. Será que Milo inserido dentro de uma família tão cheia de problemas, tinha realmente escapado de ser maldoso e/ou de ter má índole?
    Bah tem medo da resposta, eu também teria.
    Vamos ver...
    ✨✨✨✨✨✨✨

    ResponderExcluir
  2. Pois... se calhar haverá razões para ter medo disso. Por vezes nunca conhecemos bem as pessoas com quem nos relacionamos...

    Beijinhos e boa continuação!

    ResponderExcluir
  3. Ela e bem capaz de relaxar e sentir angustia. Las personas mas carismaticas suelen ser maliciosas. Se me ponen los pelos de punta apenas pensando nisso . Capitulo interessante, Ane!
    Muitos beijos e abraços querida!

    ResponderExcluir
  4. No creo que Milo sea malvado. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Amei essa imagem enquanto estava lendo, acho bacana demais ter figuras para deixar nossa imaginação fluir ainda mais.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história e desejar um bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!