quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Milo assume o trono de Esmirna P-72

O trono de Esmirna

Milo gostava da irmã Mara, mas a conhecia muito bem pra desconfiar do que ela dizia. A vida tinha lhe ensinado que nem sempre o que as palavras dizem correspondem a realidade, muitos jogam as palavras ao vento sem compromisso com a verdade. Daí quando recebeu a carta da irmã tratou de conversar com o pai e com Bah: os dois foram unânimes em dizer que "seguro morreu de velho" e "desconfiado ainda vive." Hayden queria muito se encontrar com a filha, mas nem sabia se ela o reconheceria, então achou melhor "preparar o terreno"  e claro: Mara iria correndo contar pra mãe, então melhor que ela nada soubesse. Milo arranjou uma casa pra irmã na cidade, longe da casinha da floresta e da casa do pai, mas perto da casa onde Alana e sua família moravam. Tinha uma grande curiosidade em saber o que aconteceria se juntasse as duas fandans outra vez, afinal elas eram velhas companheiras de infância. Se estivessem morando num mesmo bairro e tão perto uma da outra voltariam a se encontrar e retomariam a amizade? Sim, Milo também desconfiava de Alana.

O que todos descobriram depois é que não foi bem uma fuga, a rainha Melina sabia de tudo. Mara, na verdade, queria passar um tempo longe do palácio e mandar um pouco na própria vida. Ao saber disso, Milo desconfiou mais ainda de tão súbita independência, aquilo era surreal. Mara se mudou pra Solemar justamente no dia que a mãe partiu pra passar uns dias com alguns amigos da corte que moravam numa grande casa na maior montanha de Esmirna. A rainha disse pra todos que precisava descansar. Já Mara trouxe muita coisa, até móveis e criados, e pelo volume da mudança pretendia passar um bom tempo em Solemar. 

A rainha Melina tinha deixado ordens pra que na sua ausência, Esmirna fosse governada pelo conselho real, mas no outro dia de sua partida Milo foi chamado ao palácio de Esmirna:

- Vossa Alteza - disse o chefe do conselho -  nós decidimos, por unanimidade, que o príncipe de Esmirna deve assumir o governo na ausência da rainha, afinal é isso que manda nossa lei.

E foi assim que naquele mesmo dia, no final da tarde, uma cerimônia foi realizada no palácio real, onde seguindo o protocolo, Milo assumiu a posição de príncipe governante de Esmirna. A rainha Lara de Solemar e sua corte estavam presentes, assim como Bah e Athina. Haydem se disfarçou magicamente pra ver o filho assumir, nem que fosse provisoriamente, o trono de Esmirna. Milo achava que estava sonhando, se a situação da irmã era surreal, o que dizer dele sentado naquele trono e ouvindo da boca do relator do conselho as questões que deveriam ser resolvidas urgentemente. Bah olhava pra ele ainda sem acreditar no que estava vendo, foi tudo muito rápido! Da porta da sala do trono ela sorriu pra Milo e pensou: 

- Ninguém jamais imaginaria isso dois dias atrás. Por que será que está acontecendo agora? 

"💭 Ninguém tem o direito de fazer o que deseja, a não ser que deseje fazer o que é direito.💭"

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

A rainha Melina fica sem os filhos P-71

 

Mara e seus gatos no palácio

Não demorou muito pra rainha Melina saber sobre a gravidez de Bah, não se sabe exatamente como aconteceu, mas ela soube e claro, não gostou. É claro que ela queria que uma nora escolhida por ela fosse a mãe de seu neto... Milo soube que ela reclamou bastante no palácio e passou dias amuada por causa da novidade, mas ela sabia que por mais que tentasse não conseguiria afastar Milo de Bah, então aparentemente acabou se conformando com a situação, ou pelo menos deu a entender que sim.

Um dia Milo foi ao palácio de Esmirna reclamar com a mãe sobre o tratamento que ela estava dando aos fandans que não concordavam com o rumo que o governo dela estava tomando... Foi mais uma briga. Esta questão se somou a gravidez de Bah e a rainha Melina explodiu, ela foi taxativa:

- Já que você não concorda com quase nada que eu faço e tem sua própria vida longe daqui, suma de vez! Não quero mais você por aqui! Você só me decepciona!

Milo riu com vontade:

- Não mãe! A senhora é que só me decepciona! Não consegue ver como está errada nas coisas que faz e diz. E eu que sempre achei que a senhora era uma pessoa sensata!

Dizendo isso deu as costas e foi embora. Ao passar pelo corredor se encontrou com Mara:

- Você pense muito bem no que está fazendo de sua vida! - disse ele pra irmã. E lembrando da conversa que Alana teve com Bah: Não pense que assumirá o trono um dia, você não nasceu pra isso e ninguém concordará!

Mara assumiu um ar de desafio:

- A rainha concordando será o suficiente!

Milo deu uma risada:

- Acha mesmo irmãzinha? Pois fique sabendo que se a mãe continuar metendo os pés pelas mãos ela será destronada. O governo dela está decaindo cada dia mais.

Mara de repente ficou séria e quieta. 

- Se precisar de mim sabe onde me encontrar - disse Milo enquanto dava palmadinhas amistosas nas costas da irmã. Ele esperava que ela tomasse a decisão correta e deixasse de ser pau mandado da mãe.

Quando Milo chegou na casinha da floresta encontrou Hayden esperando por ele ansiosamente, Bah também estava preocupada:

- Achamos que ela te prenderia de novo. Será que ela está voltando a ser razoável?

- Ela descobriu sobre mim? - perguntou Hayden.

- Não pai... ela não sabe sobre você... por enquanto. É melhor se preparar pra quando chegar o momento, você vai ter que enfrentar a fera.

 Dois dias depois Milo recebeu uma carta de Mara:

" Quero fugir! Quero tentar viver longe daqui... quero experimentar coisa novas... ser eu mesma, fazer o que eu quero e não o que nossa mãe quer... será que tem como eu morar perto de você? "

💭" Eu sou a que mergulha as mãos na tua vida, pra sentir a minha voltar."💭

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Mais um aninho na família P -70

Poltrona de Vó Fah na casinha da floresta.

Bah ficou por vários minutos quieta no banheiro ouvindo a chuva lá fora.  Aquela novidade era muito bem vinda, ela e Milo já tinham conversado sobre ter um filho ou filha em um futuro próximo... mas pelo jeito o futuro chegara e bem rápido! Ela lembrou da primeira vez, quando descobriu que estava grávida de Alê, parecia que tinha sido há muito tempo, ela era outra pessoa: uma fandan muito jovem que achava que todos os fandans eram bons e não havia maldade em seu povo... Ledo engano. Estava feliz, mas ao mesmo tempo preocupada, pois aquele novo fandanzinho seria neto da rainha Melina e Bah duvidava que ela iria gostar da novidade.

Saiu do banheiro com o teste na mão e olhou mais uma vez pra se certificar do resultado. O teste usado pelas fandans é diferente daquele usado no mundo humano mas igualmente exato. Vó Fah apareceu na porta do quarto e olhou desconfiada pra neta.

- Aconteceu alguma coisa? 

Bah estendeu o teste pra Vó, esta deu um pulo de alegria e abraçou Bah muito emocionada:

- Vou ter mais um aninho bisneto!!!

Em pouco tempo toda família e amigos ficaram sabendo. Todos se reuniram pra comemorar no domingo seguinte. Milo foi o ultimo a saber pois estava no outro lado da ilha fazendo uma ronda com os soldados e só voltou daí a dois dias. Ele ficou realmente emocionado e como no dia que o pai o reconheceu, ria e chorava ao mesmo tempo.

Quando as coisas se acalmaram mais ele disse pra Bah:

-  O que é a vida sem estas emoções? Estou tendo muitas ultimamente. Espero que todas sejam boas assim. Mas precisamos de mais proteção, todas e mais um pouco. 

E assim foi. Mais proteções mágicas foram colocadas em Bah.

 Fandans grávidas não treinavam no grupo EVA, então Bah precisou se afastar por um tempo do treinamento pesado. Pra preencher o tempo livre começou a aprender magia com Athina. No meio de uma destas aulas, ela teve uma agradável surpresa: Milka voltou da lua de mel com Frei. Depois dos abraços e beijos, Bah achou que ia contar a novidade pra Milka, mas ela já sabia.

- Você acha que tem alguém em Solemar que não saiba que você está grávida? - Milka deu uma gargalhada - Nosso sistema de fofocas é rápido e preciso!

Bah olhou pra tataravó e pensou em como ela estava diferente: os olhos brilhavam e o sorriso era pleno e contagiante. Os tempos de tristeza  acabaram. Como era bom amar e ser amada!

Mais tarde Milka contou pra Bah, enquanto Frei conversava com Milo, que ia vender a casa dela em Esmirna.

- Queria vir morar aqui, mas Frei tem negócios em Esmirna então...vou morar na casa dele. Sabe... estou percebendo uma insatisfação crescente dos fandans de Esmirna com a rainha Melina.

- Não é impressão sua... esta mesmo acontecendo. Mais e mais fandans de lá estão vindo pra cá... Eu soube que está faltando casas pra alugar ou pra vender... o pai está trabalhando feito louco pra construir mais e mais...

- Meu Deus! Inclusive o próprio príncipe de Esmirna.... 

- Exato. Milo só vive aqui, faz muito tempo que não vai no palácio de Esmirna, está evitando a mãe e a irmã a todo custo.

- E a rainha Melina já sabe de sua gravidez?

- Sinceramente não sei... mas estou preparada pra tudo, não tenho medo dela.

💭" A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira."💭

terça-feira, 2 de novembro de 2021

As surpresas da vida P-69

Nadando no mar de dentro

 Era uma tarde chuvosa em Solemar, soprava uma brisa refrescante que trazia um cheiro agradável de sopa de legumes, a refeição noturna preferida dos fandans. Milo estava sentado na varanda da casa de seu pai Hayden, os dois conversavam longamente. Hayden tinha desistido de convencer Milo a ir embora com ele e resolveu ficar em Solemar. Ele agora era, como Alana, mais um protegido da rainha Lara. A casa de Hayden ficava perto da casinha de Bah e Milo circulava bastante entre as duas casas. Hayden contou a Milo que não tinha ido embora por vontade própria: depois de mais uma briga com a rainha Melina, ele não conseguira dormir, mas alguém lhe atacou por trás e ele ficou desacordado, quando acordou estava dentro de um barco no meio do mar de dentro, sem saber quem era e de onde tinha vindo. Depois de dois dias nesta situação foi resgatado por outro barco e levado pra um porto distante. Ficou por muito tempo neste lugar trabalhando duro pra se sustentar. Aos poucos a memória foi voltando até que numa manhã acordou lembrando de tudo. Com as economias comprou um barco e ajustou a rota pra Solemar, aí a tempestade apareceu com força total e ele não sabia como, mas recebeu outra pancada na cabeça que o fez perder a memória outra vez.

-Você estava sozinho pai, acho que o mastro do barco caiu em cima de sua cabeça. - disse Milo.

- Deve ter sido, mas a pancada foi no mesmo lugar da primeira, será só coincidência? - Hayden fez uma pausa -  Sua mãe não pode nem sonhar que estou aqui.

- Está seguro aqui, cercado de proteções, ela não pode nada contra você.

- Nunca tive uma decepção tão grande... você acha que conhece uma pessoa, começa a conviver com ela e descobre sua verdadeira personalidade... que não é nada boa... eu estava vivendo dentro de um pesadelo.

Hayden estava ansioso pois no outro dia iria rever a família, que já sabia de sua volta. Athina que já colocara proteções na casa e no próprio Hayden, colocou mais uma pra que ninguém indesejado o reconhecesse. Não é preciso dizer que o reencontro foi emocionante.

⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

Bah percebeu que Solemar estava recebendo cada vez mais fandans de Esmirna que tinham problemas com a rainha Melina. No seu treinamento no grupo EVA ela foi orientada a dar ainda mais proteções a estes fandans, mas no final das contas ela mesma fazia parte dos indesejados da rainha Melina. A noite com Alê no colo e os dois gatos ronronando um de cada lado, gato Phil e gata Neve, ficou pensando nas voltas que a vida dar... Neve estava com a barriga enorme, em breve uma ninhada de gatinhos iria alegrar ainda mais a casinha. Vó Fah cantarolava na cozinha enquanto a chuva apertava do lado de fora. Bah pegou o seu caderno de anotações importantes pra verificar as aulas do dia seguinte, passando as folhas uma delas lhe chamou a atenção: era a página que anotava sua regras mensais! Faziam quase dois meses que fizera a ultima anotação! Tanta coisa acontecera que ela esquecera! Seu coração deu um pulo no peito, correu para o quarto e procurou ansiosa o teste... achou... foi ao banheiro fazer o teste... deu positivo! Bah estava grávida!

💭" Mas horas há que marcam fundo. Feitas, em cada um de nós, de eternidades de segundo."💭