sábado, 6 de dezembro de 2025

A memória que volta e mais um bebê chegando... P-241

Enquanto Milo e Dario conversavam sobre o que poderiam fazer para enfrentar o mago quando ele finalmente voltasse ao mundo dos fandans, a mulher humana que tinha ido ver Margot no quarto olhava atentamente sua senhora deitada na cama; Melina e Marta acompanhavam tudo de perto. Apesar do silêncio no quarto, talvez pressentindo algo, Margot acorda e fita a mulher humana, primeiro com certa indiferença mas depois seu rosto se ilumina:

- Maria! 

- Senhora!

Margot tinha reconhecido a mulher humana, logo depois olha para o outro lado:

- Melina! Marta!

As três mulheres abraçaram Margot enquanto ela caía no choro. A memória tinha voltado e todo o horror veio junto. Quando ela se acalmou um pouco, todos sentaram ao redor da cama para ouvir o que ela tinha a dizer:

- Aquele mago covarde! Foi horrível! Ele usou magia contra humanos que não podiam se defender, as espadas não chegavam nem perto dele, ele matou todos enquanto dava gargalhadas! Eu queria ter feito algo por eles, mas só consegui me defender... 

Quando Margot soube que o mago levara o tesouro teve outro lampejo de memória:

- Escutem...ele falou algo sobre usar o ouro para conseguir ficar no mundo humano por tempo indeterminado, algo sobre uma magia antiga que tinha visto em um livro. Me lembro muito bem...ele estava certo de que ficaria impune, a frase dele foi: "ninguém vai conseguir me pegar."

Aquilo mudava os planos de Milo e Dario; eles olharam um para o outro irritados com a aparente esperteza do mago fora da lei. Quando Milo voltou para Esmirna, mandou chamar Athina, em todo o mundo fandam, ela era a única que poderia fazer frente ao mago, magia contra magia. Thales estava por ali:

- Sabe por que ele se tornou tão poderoso? Porque teve acesso a informações preciosas e perigosas demais para fandans ruins. Ninguém nunca deu um basta, ele fazia o que queria, agora vai ser muito difícil pegá-lo! Talvez seja impossível!

- Difícil é o que podemos fazer agora, impossível leva um pouco mais de tempo. - Milo tinha acabado de citar um ditado fandan muito antigo.

Bah entrou na sala naquele momento:

- Alana entrou em trabalho de parto! 

Thales deu um pulo quando ouviu aquilo e correu para casa da namorada.

Um comentário:

  1. Sim, apesar dos problemas, também há boas notícias!
    Vem mais por aí! Me aguarde! 🌺

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!