quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Mais um aninho na família P -70

Poltrona de Vó Fah na casinha da floresta.

Bah ficou por vários minutos quieta no banheiro ouvindo a chuva lá fora.  Aquela novidade era muito bem vinda, ela e Milo já tinham conversado sobre ter um filho ou filha em um futuro próximo... mas pelo jeito o futuro chegara e bem rápido! Ela lembrou da primeira vez, quando descobriu que estava grávida de Alê, parecia que tinha sido há muito tempo, ela era outra pessoa: uma fandan muito jovem que achava que todos os fandans eram bons e não havia maldade em seu povo... Ledo engano. Estava feliz, mas ao mesmo tempo preocupada, pois aquele novo fandanzinho seria neto da rainha Melina e Bah duvidava que ela iria gostar da novidade.

Saiu do banheiro com o teste na mão e olhou mais uma vez pra se certificar do resultado. O teste usado pelas fandans é diferente daquele usado no mundo humano mas igualmente exato. Vó Fah apareceu na porta do quarto e olhou desconfiada pra neta.

- Aconteceu alguma coisa? 

Bah estendeu o teste pra Vó, esta deu um pulo de alegria e abraçou Bah muito emocionada:

- Vou ter mais um aninho bisneto!!!

Em pouco tempo toda família e amigos ficaram sabendo. Todos se reuniram pra comemorar no domingo seguinte. Milo foi o ultimo a saber pois estava no outro lado da ilha fazendo uma ronda com os soldados e só voltou daí a dois dias. Ele ficou realmente emocionado e como no dia que o pai o reconheceu, ria e chorava ao mesmo tempo.

Quando as coisas se acalmaram mais ele disse pra Bah:

-  O que é a vida sem estas emoções? Estou tendo muitas ultimamente. Espero que todas sejam boas assim. Mas precisamos de mais proteção, todas e mais um pouco. 

E assim foi. Mais proteções mágicas foram colocadas em Bah.

 Fandans grávidas não treinavam no grupo EVA, então Bah precisou se afastar por um tempo do treinamento pesado. Pra preencher o tempo livre começou a aprender magia com Athina. No meio de uma destas aulas, ela teve uma agradável surpresa: Milka voltou da lua de mel com Frei. Depois dos abraços e beijos, Bah achou que ia contar a novidade pra Milka, mas ela já sabia.

- Você acha que tem alguém em Solemar que não saiba que você está grávida? - Milka deu uma gargalhada - Nosso sistema de fofocas é rápido e preciso!

Bah olhou pra tataravó e pensou em como ela estava diferente: os olhos brilhavam e o sorriso era pleno e contagiante. Os tempos de tristeza  acabaram. Como era bom amar e ser amada!

Mais tarde Milka contou pra Bah, enquanto Frei conversava com Milo, que ia vender a casa dela em Esmirna.

- Queria vir morar aqui, mas Frei tem negócios em Esmirna então...vou morar na casa dele. Sabe... estou percebendo uma insatisfação crescente dos fandans de Esmirna com a rainha Melina.

- Não é impressão sua... esta mesmo acontecendo. Mais e mais fandans de lá estão vindo pra cá... Eu soube que está faltando casas pra alugar ou pra vender... o pai está trabalhando feito louco pra construir mais e mais...

- Meu Deus! Inclusive o próprio príncipe de Esmirna.... 

- Exato. Milo só vive aqui, faz muito tempo que não vai no palácio de Esmirna, está evitando a mãe e a irmã a todo custo.

- E a rainha Melina já sabe de sua gravidez?

- Sinceramente não sei... mas estou preparada pra tudo, não tenho medo dela.

💭" A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira."💭

10 comentários:

  1. Bah está certa!
    Não é pra ter medo da maldade, o bem é maior!
    Juntos somos mais fortes!
    Não perca o que vem por aí!

    🙏🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ojala todo marche bien con Bah . Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e que o bem sempre vença! Adorei a poltrona! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Um texto admirável. Fazer o bem sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito. Fico expectante quanto ao que a avó rainha fará ao saber.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!