domingo, 21 de agosto de 2022

Uma conversa difícil P-105

Ilha negra.

Houve alguns segundos de tensão na clareira, todos ficaram imóveis. Em seguida Dario desceu de onde estava e foi ao encontro de Milo. Eles olhavam um para o outro como se estivessem sozinhos, os outros não importavam pra eles naquele momento. A medida que se aproximavam entre si os outros se afastaram. Bah fez sinal pra que todos ficassem longe e deixassem pai e filho conversar. Dario olhava pra Milo fascinado:

- Por todos os deuses! - disse ele com os olhos brilhando de alegria - Até que enfim vejo você pessoalmente! - Tentou pegar as mãos do filho, mas Milo se afastou, ele se mantinha extremamente cauteloso, continha suas emoções ao máximo ao mesmo tempo que vigiava cada movimento de Dario.

- Você sabia que eu vinha para a ilha negra?

- Na verdade, não. Eu tive uma intuição que você viria. Era o que eu faria em seu lugar, iria checar o local de um possível encontro ou viria pelo simples prazer de uma aventura num lugar desconhecido. Pelo jeito você se parece comigo nisso também. Eu só não esperava você por aqui tão cedo. Sabe, eu venho sempre aqui, digamos que agora a ilha negra é minha segunda casa. Às vezes - Dario andava em círculos pela clareira - a cidade murada me cansa demais, você sabe que governar não é fácil, então venho pra cá colocar meus pensamentos em ordem e ficar um pouco sozinho. Estou reformando o castelo, quero que ele volte a sua antiga glória - completou com um sorriso de dentes perfeitos.

Dario parou de andar e olhou pra Milo desta vez com uma certa irritação:

- Você vai ficar me tratando como um criminoso, cheio de defesas contra mim? Eu sou seu pai, Milo! Não mereço nenhum abraço?

Mas Milo não relaxou nas defesas:

- Desculpe, mas não costumo abraçar quem não confio. Sua reputação é péssima em Solemar e Esmirna. E sim, também tenho intuição e sinto que não posso relaxar com você.

Dario fechou a cara e seus olhos se estreitaram:

- Você acha que eu faria mal ao meu próprio filho? Um filho que sempre desejei ter? Eu tinha uma enorme frustração por não ter um filho pra chamar de meu! Você mudou minha vida quando soube!

- Eu entendo você neste ponto, eu já sou pai e amo meu filho. Mas você também mudou minha vida a até agora não foi pra melhor. Hayden era perfeito como meu pai. Ele é um fandan de caráter irrefutável...

Ouvindo isso, Dario ficou muito vermelho, seus olhos chisparam de raiva:

- Pois fique com ele! Não precisa se esforçar pra me dar uma chance!

Dizendo isso Dario deu as costas pra Milo e sumiu por entre as árvores tão rapidamente quanto tinha chegado.

🔷💙🔷

4 comentários:

  1. Talvez Milo tenha exagerado em ter tanta
    desconfiança do pai... e Dario acabou magoado...
    Vem mais por aí...
    ✔🥰🌼

    ResponderExcluir
  2. ¿Uy que pretende Dairius? Yo no creo algo no me gusta en ese personaje. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Vaya encontro!. Havia muita tensao ali. Palavras claras eles disseram acima de tudo Milo! Veremos se eles conseguem superar essas cercas entre os dois e superar as diferencias, mal-entendidos e rancores.
    Belo capitulo.
    Beijos nas bochechas, Ane hermosa.

    ResponderExcluir
  4. Ops. E agora? Não está sendo fácil para Dário. Será que ele pensava que Milo se derreteria todo?... Ahah!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!