sexta-feira, 9 de junho de 2023

Para onde foi Mara? P -137

Passado dois dias dos ultimos acontecimentos, Milo estava em sua sala no palácio de Esmirna em frente ao grande espelho que adornava a parede lateral. Lá fora o vento soprava forte entrando pelas frestas das janelas quase fechadas e produzindo um som parecido com um uivo, com um arrepio Milo lembrou do fantasma de Ezra que agora era coisa do passado. Os fandans de Esmirna e Solemar comemoraram muito mais uma vitória contra o mal que tentava tomar conta da sociedade dos fandans. Passada a comemoração, Milo se pegou preocupado com a irmã Mara, queria saber notícias dela. Por isso, acionou a comunicação com os espelhos por duas vezes mas não tivera sucesso, aquela era a terceira tentativa. Depois de alguns minutos a superfície do espelho se movimentou e Milo deu de cara com o pai, Dario.

- Milo? - disse ele numa voz sem entonação - O que há?

- Bom dia. Queria saber notícias de Mara.

- Mara? Não está aí com você?

- Está brincando comigo? Ela usou o portal do túmulo há dois dias. Claro que ela foi pra aí, estava se comunicando com a nossa mãe.

- Sua mãe não está aqui, foi passar uns dias na casa de uma amiga da corte. Tem alguns dias que não nos falamos, pode ser que Mara esteja com ela e eu não esteja sabendo.

- A comunicação está tão ruim assim?

- Sim, o vento está muito forte, está assim há pelo menos uma semana. Ontem choveu sem parar e tivemos muitos problemas na cidade. O bebê chorava o tempo todo, até que mago Ron usou uma magia calmante. Na casa que sua mãe está é mais protegido do vento e da chuva. - Dario hesitou, saiu do campo de visão de Milo por alguns minutos - Milo, o ar está cheio de vozes, murmúrios... não entendo que dizem...

- Vozes? Pelos deuses! Isso não é bom...

Dario confirmou com a cabeça.

- Vou lhe dar as coordenadas da casa que sua mãe está, lá tem um espelho muito bom.

Milo se despediu do pai e imediatamente entrou em contato com o outro espelho. Uma fandan conhecida de Milo surgiu e foi chamar a rainha Melina. Quando sua mãe apareceu Milo percebeu que ela parecia abatida, mais ainda que da ultima vez que a vira; quando a chamou de mãe achou esquisito, parecia que estava falando com outra fandan. E tudo ficou ainda mais estranho quando a rainha Melina respondeu:

- Mara? Não a vejo desde a ultima vez que falei com ela no espelho do palácio de Esmirna. Você entrou na sala e ela interrompeu a comunicação.

Milo sentiu um aperto no peito. Mara sumiu! Para onde teria ido?

😮😮😮

5 comentários:

  1. Sim, pra onde foi Mara?
    Resposta na próxima parte.
    Me aguardem!
    😉🌺✔

    ResponderExcluir
  2. Lo dejaste muy interesante. ´¿Dónde se fue Mara? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai! Que mistério!
    Eu aguardo por notícias :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida amiga!
    Ja estava esperando o novo capítulo, esta muito interesante. Cenario e misterio de dez, excelente! o vento e a chuva rugem, o bebe chora, Mara sumiu... essa intriga e muito boa!
    Tenha um lindo final de semana com Sinha.
    Beijos nas bochechas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!