quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Uma conversa difícil P-146

Aquele sorriso gelou o sangue de Milo. Margot parecia a vontade do outro lado do espelho.

- Alô sobrinho. - A mente de Milo trabalhava rápido enquanto olhava impassível para a tia. Ele conseguia aparentar calma por fora em momentos que por dentro estava em polvorosa. Nunca tinha falado com Margot antes a não ser por cartas. 

- Sua namorada até que é bonitinha. - Bah fez uma careta e se afastou.

- A senhora tem um espelho em casa? - achou aquilo estranho, ela não estava presa em prisão domiciliar? 

- Ah sim! Consegui hoje... um aliado me trouxe este presente. - Ela olhou pra ele com desafio nos olhos - Não adianta correr e falar pra seu pai, o espelho só virá pra cá quando eu precisar, ou seja, se vierem procurar não vão achar.

- O que a senhora quer comigo? - Milo lembrou da carta que ela tinha mandado jurando que não tinha nada a ver com o acidente de Mara. Disfarçadamente olhou pra mesa onde tinha deixado a capa preta e por baixo dela o bastão que encontrou na floresta da Cidade Murada, ficou satisfeito: a capa disfarçava bem o bastão, de longe era difícil ver até a capa, imagine o bastão.

- Alguém viu um movimento estranho na floresta perto do portal na noite que passou - O coração de Milo pulou no peito. - Você sabe que aquele local é bem vigiado afinal fica perto de minha casa. O guarda comentou com outro bem embaixo de minha janela! Ele disse que via os galhos das árvores se moverem e algumas pegadas ficaram no chão, mas não viu ninguém.

" Ela sabe que alguém foi lá de forma invisível, sabe que esse alguém desconfia dela e deve ter ido ver se o bastão ainda estava lá onde ela escondeu... e não achou! " Milo pensava rápido, precisava revidar. Margot se aproximou mais do espelho, seus olhos estavam enormes e nada amistosos:

- Sobrinho, eu sei que você tem uma capa de invisibilidade. Melina uma vez me disse que lhe deu uma de presente de aniversário! 

- E se eu tiver? Não existe só uma capa de invisibilidade no nosso mundo, apesar de serem raras. Conheço mais duas, pelo menos. Mas porque está tão preocupada Margot? Parece que está com medo. Se você não deve nada, se não fez nada errado, não deveria está preocupada. Está me acusando de que mesmo? Que eu fui na floresta perto de sua casa bisbilhotar o que?

Margot fechou a cara e ficou sem palavras.

😯😳

9 comentários:

  1. Isso foi quase uma confissão de Margot!
    Ela sabe que acharam uma prova contra ela!
    Me aguarde que vem mais por aí!
    🤩😘

    ResponderExcluir
  2. Uy esa Margot es peligrosa. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai!.. que suspense!
    Gostei muito de mais este episódio. Parabéns pela inspiração e criatividade!

    Beijos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  4. Gran capitulo! a cena entre Milo e Margot e cheia de tensao e misterio!
    O uso do sorriso gelado acrescenta o suspenso, que intriga!
    A forma como Milo consegue manter a calma ao lidar com Margot, apesar de estar em crise internamente, mostra sua astucia. Buenisimo! muchos beijos!

    ResponderExcluir
  5. Some chilling moments indeed. Thanks so much for the chapter.

    ResponderExcluir
  6. Lovely and mysterious! (✿◡‿◡)(⓿_⓿)(u‿ฺu✿ฺ)

    ResponderExcluir
  7. That Margot might be somet💗hing to be tangled with. Keep going

    ResponderExcluir
  8. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!