domingo, 12 de maio de 2024

Decepção P-179

O que nos trará a estrada da vida?

Quase ninguém em Esmirna sabia o que se passava na família real, tudo tinha sido mantido dentro dos limites do palácio. Bah se perguntava como Milo tinha conseguido tal proeza. Mas ela sabia que no fim toda a estória ia cair na boca do povo e se espalharia rapidamente. Quando Milo contou para Bah que Mara tinha perdido o bebê, ela não se espantou:

- Como Thales reagiu a isso?

- Ficou tão espantado como no dia que soube que ela estava grávida. Tentou falar com ela no espelho mas não conseguiu. Tentei falar com a mãe e só consegui hoje pela manhã.

A rainha Melina parecia conformada: - Vou lhe confessar que não esperava mesmo que esta gravidez fosse adiante. - Ao ver a cara de interrogação do filho, continuou - Sua irmã tem o mesmo problema que eu tive, e se me lembro bem, sua tia Marta também teve, a gente nunca consegue levar a gravidez a termo nas primeiras tentativas, quando você nasceu eu já tinha perdido dois bebês. Mara apresentava os meus sintomas e sinais, mas é claro que tudo que aconteceu precipitou as coisas. Ela estava inconsolável, mas se acalmou e foi dormir.

Devagar, ao longo do resto do dia, um pensamento começou a criar uma dúvida na cabeça de Bah. Ela procurou por Athina na manhã do outro dia:

- Athina, é possível Mara ter forjado um teste positivo bem na nossa frente naquele dia?

- Não! Todo o material era meu e estava lacrado - ela pensou um pouco e continuou - Eu não conheço, mas já ouvi falar de magia das trevas que podem fazer isso, mas teriam que misturar uma determinada substância no líquido para alterar o resultado. Nós sabemos que a rainha Melina e Margot aprenderam muito com aquela tal de Ezra, mas acho impossível ela ter feito isso tão rápido.

Então, Mara estivera mesmo grávida. Thales é que não se conformava com toda a estória, ele se confessou com Milo naquela noite:

- Eu estou decepcionado com Mara, achava que ela era uma fandan que podia me ajudar a melhorar. Ela parecia ser esta pessoa quando a gente conversava lá na Cidade Murada. Não sou inocente, mas a vida já me bateu muito e a ultima coisa que eu quero é uma namorada que vive me dando sustos, surpresas ruins e é capaz de ser tão maldosa como Margot. - Thales não chamava Margot de mãe, nem poderia.

😢💔

9 comentários:

  1. Sim, Thales se decepcionou com Mara. Será que ela vai ter nova chance? Hum... Mara não tem jeito e nós sabemos disso. Alguém que ficaria muito feliz com isso é Alana. Vejamos! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oh, the plot thickens. I do feel bad for Thales.

    ResponderExcluir
  3. Very intriguing facts we are finding out now. All the best to your world and your creativity.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Sulane!
    na realeza de Esmirna existem muitos segredos e tambem decepcoes, intrigas e preocupacoes. A perda do bb de Mara cheira a engano... nao sei, suspeito. Pobre Thales, ele esta decepcionado :'(

    Excelente capitulo, querida Escritora, beijo grande
    e feliz inicio de semana nueva.

    ResponderExcluir
  5. Me da pena Tales. Te mando un beso Genial fragmento.

    ResponderExcluir
  6. Cada vez melhor e mais surpreendente a sua estória. Estou a gostar muito.
    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. A passar por cá para acompanhar a história.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!