quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Novidades nem sempre boas P-59

O caminho da floresta que passa em frente a casinha de Bah

A conversa na casinha da floresta continuava:

- Você está sabendo de alguma outra coisa? - perguntou Bah a Erik se referindo as ultimas palavras dele.

- Não exatamente. É que eu me lembrei que a rainha Melina falava mal dos tiriosh, que eles não deveriam ser transformados em fandans e conviverem conosco porque eles tinham uma índole má. Mas o que estamos vendo agora? Quem tem índole ruim? Ela! Acho que ela tem a mesma visão estreita sobre as pessoas e as coisas que acontecem, igual a antepassada dela que lançou a maldição dos tiriosh - Erik fez uma pausa e todos ficaram pensando no que ele tinha dito - Bem, preciso ir!

Bah e Alê acompanharam Erik até onde a estrada entrava na floresta e foi aí que quase esbarraram em Milo que vinha chegando. Os dois fandans ficaram se avaliando e Bah constrangida lembrou que os dois não se conheciam ainda. Ela fez as apresentações. Foi Erik que falou primeiro:

-Finalmente nos conhecemos! Vi você duas vezes mas foi de longe.

- Não tinha lhe visto ainda, mas já tinha ouvido falar sobre você.

- Agora fiquei curioso, quem falou de mim pra você?

Milo deu um sorriso largo, mas Bah percebeu que ele estava preocupado com alguma outra coisa:

- Não se preocupe, falaram muito bem de você! Bah diz que você é um ótimo pai e o contador de Esmirna me disse que tinha trabalhado com você esta semana, achou você muito competente e responsável.

Sempre atenta aos sinais Bah achou que os dois fandans estavam com ciúmes dela e do pequeno Alê, como se considerassem que o outro era um intruso ali naquele núcleo familiar. 

Eles se despediram.

Mais tarde Bah ficou receosa de contar a Milo o que descobrira na conversa com Athina, afinal era da mãe dele que ia falar mal, mas Milo a surpreendeu mais uma vez:

- Eu sei o que minha mãe fez com Alana. - disse ele de maneira simples e com uma voz baixa.

- Como você soube?

- Alana me escreveu contando tudo. A carta dela é cheia de desculpas. Disse que não pretende voltar pois está com muita vergonha. Sinceramente, quem deveria está com vergonha é minha mãe. O mago Ron não faria nada se ela não tivesse mandado.

Bah ficou quieta. 

- Fui conversar com ela sobre isso.. Conversar? - Milo deu uma gargalhada - Foi outra briga! Ela diz que fez isso para o meu bem! Como assim? Porque os pais dizem isso para os filhos? Eles fazem planos pra nossa vida e querem que a gente faça exatamente o que eles querem! Mas a vida é minha, eu decido o que é melhor pra mim! Já disse isso pra ela várias vezes. E pra completar a polícia de Esmirna está em polvorosa.

Bah sentiu um arrepio subir das pernas até a raiz dos cabelos da cabeça:

- O que houve?

- Um daqueles fandans novos...  - era assim que eles chamavam os antigos tiriosh - desapareceu há duas semanas! Lembra do irmão de Beor que eu encontrei na outra ilha? Foi ele que sumiu!

🔷🔷🔷

Todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos veem o mesmo horizonte.

( Konrad Adenauer )

🔷🔷🔷

10 comentários:

  1. Queridos visitantes, meu primeiro blog "A Lua e Eu" está em hiatus, mas será por um breve período, se Deus quiser! Fechei os comentários de lá até eu voltar. Se vc chegou aqui vindo de lá seja muito bem vindo(a) e volte sempre! Se puder deixar sua opinião sobre esta estória "De Outro Mundo" fico grata! Beijos nas bochechas!

    PS: Nesta estória nunca falta assunto! Qual será o paradeiro do fandan sumido?❓❓❓

    ResponderExcluir
  2. Uy lo dejas te interesante. Me encanta el personaje de Bah. Y felicidades por el aniversario de tu otro blog. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Adorei a publicação! :)
    -
    Beijos- Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Great conversation! Glad they could finally talk. I do like where the story is going. Beautiful ending quote too. All the best to your wonderful writing!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu cheguei vindo do blog A Lua e Eu (parabénssss pelos 10 anos ♥)
    Não conhecia a história
    Ja aconteceu comigo de falarem que me conhecem e eu nao ter conhecido a pessoa rsrsrsrsrsrsrs
    Será que ele sumiu ou sumiram com ele? rs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Fui visitar a Lia e Eu como fechou os comentários, vim aqui felicitar pelos 10 anos do seu blog. Esero wue volte por lá em breve. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. BOAS NOVAS É O QUE EU TRAZI PARA TODOS VOCÊS.
    Recentemente li sobre o investimento em cryptos / forex / bitcoins em um blog e escolhi tentar ganhar mais quando comecei a cair nas mãos erradas, perdi € 1000, parei e disse a mim mesmo que tudo isso é falso até meu amigo juliana me contou sobre o MR, JAMES TRADING PLATFORM, entrei rapidamente em contato com este homem e foi assim que comecei a ganhar € 8.000 semanais negociando meus bitcoins com ele e ganho cada vez mais, você pode tentar hoje através do contato abaixo, bitcointrade965 @ gmail. com

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Valerie N. Este é um dia cheio de alegria em minha vida pela ajuda que aquela madrinha me ofereceu para me ajudar a recuperar meu ex-marido com seu feitiço de magia e amor. Fui casada por 6 anos e foi tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e procurando o divórcio, mas quando me deparei com Mother Dawn, um e-mail na internet contando como ela ajudou tanta gente a receber ex e ajuda para estabelecer a relação. e faz as pessoas felizes em seu relacionamento. Expliquei minha situação a ela e então procurei ajuda, mas para minha maior surpresa ele me disse que ela me ajudaria com o meu caso e aqui está porque meu marido mudou completamente para sempre. Ele sempre quer estar ao meu lado e não pode fazer nada sem minha presença. Estou muito feliz com meu casamento, uma grande festa. Vou continuar a testemunhar na internet que Mother Dawn é uma verdadeira bruxa. POR FAVOR AJUDE A MÃE DAWN AGORA AO VIVO E-MAIL: dawnacuna314@gmail.com ou WhatsApp +17168691327 ela é a única resposta para o seu problema e faz você se sentir feliz no seu relacionamento.
    1 FEITO DE AMOR
    2 WIN BACK EX
    3 FRUTOS DE MULHERES
    4 PROMOÇÃO DE FEITIÇO
    5 PROTETOR
    SPELL 6 SPELL BUSINESS
    7 FEITO UM BOM TRABALHO
    8 LOTERIA FEITO e CASO DE FEITIÇO

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!