Bah teve uma conversa casual com Pat, a irmã de Pete, no outro dia da expulsão dele de Esmirna. Milo contou pra ela que Pat chorara muito ao ver o irmão partir e Syl complementou a informação com sua própria opinião:
- Eu não entendo esta fandan, ela tinha medo do irmão e agora chora porque ele foi embora daqui? Deveria está aliviada! Com certeza, em breve ela ganhará o Pete de volta, o irmão bom, até onde se sabe. E ela se afastou da amiga que denunciou tudo a polícia, pode isso?
Além da feira de Solemar, Bah levava seus bolinhos para vender na feira de Esmirna, e foi lá que avistou, de longe, Pat fazendo suas compras. Ela parecia triste mas deu um sorriso quando Bah falou com ela.
- Minha vida mudou para sempre. - disse ela para Bah.
- Quero crêr que você amava seu irmão apesar de todo mal que ele fez, inclusive a você.
- Mas ele tinha um lado bom...e é disso que vou sentir falta.
- Se precisar de ajuda pode me procurar.
Mas enfim chegou o dia da grande magia. Athina e sua pupilas organizaram e checaram tudo várias vezes. Para segurança de todos, apenas elas ficariam dentro do quarto, os demais esperariam do lado de fora.
- Vou abrir o portal e lançar a magia para acabar com a marionete. Depois disso traremos para fora o tesouro e os livros. Para isso teremos que desfazer as magias protetoras que com certeza foram colocadas nestes objetos. Então, entraremos novamente no portal, lançarei magias ainda mais específicas para chegar a orla e retirar a família de lá. Percebam que são etapas importantes e em sequência, não posso esquecer nada, tudo depende da ordem.
- Não seria melhor tirar a família primeiro? - perguntou Milo.
- Infelizmente não... Os objetos tem muita magia protetora o que vai impedir a passagem para a orla. Mago Ron se importava muito com este tesouro.
Pontualmente as 8 da manhã, Athina lançou o primeiro feitiço. Milo e os outros assistiam tudo por pequenas frestas abertas na parede do quarto.Todos tinham magias protetoras. Quando o portal abriu e Athina entrou, Milo viu outra vez a marionete que agora tentava atacar Athina, ela agiu rápido e enquanto aquele ser escuro sumia aos poucos, encarou Milo com seus olhos flamejantes e cheios de maldade. Enquanto vivesse, Milo nunca mais esqueceria aqueles olhos.
(#`O′)
PS: A imagem que abre o blog foi mudada depois de anos.😍