sábado, 12 de outubro de 2024

A verdade pode ser feia, mas é a verdade. P-199

- Como foi que aconteceu? Como Ney entrou no portal? Ele sabia da magia certa para isso?

O irmão de Pete sorriu: - Não, ele não sabia. Estava justamente querendo saber. Nay dizia para ele esquecer aquilo, ela pressentia que aquilo tudo ia dar muito errado. Mas eu dei um jeito, deixei o livro que continha a magia exata perto do portal para que ele encontrasse. 

- Ele não sabia sôbre a marionete?

- Não. Ele tinha uma idéia, certa por sinal, de que iria encontrar algo roubado e valioso, desconfiava de nós e queria comprovar tudo. Estava tão curioso que não pensou duas vezes, pronunciou a magia, entrou no portal e sumiu. Era pra ter sido apenas ele, sabe? Mas Nay queria o irmão de volta, ficou desesperada com seu desaparecimento.Como não confiava mais em Pete e muito menos em mim, pois Ney contava tudo para ela, resolveu agir sozinha, começou a ler o livro de magia que eu tinha deixado e a praticar as magias que encontrava lá. Mago Ron não estava nada satisfeito com isso, ele entrou na casa pelo portal e o deixou permanentemente aberto, a intenção era que Nay também entrasse lá e aí o "problema" seria resolvido. O portal sempre aberto sugaria qualquer um que chegasse perto. Quando ele entrou na casa não havia ninguém lá, Nay tinha ido atrás de ajuda, talvez tenha ido atrás da senhora. - Ele apontou pra Athina - Pete soube do portal aberto e foi correndo tentar proteger Nay e a filha. Eu soube depois que ele encontrou Nay de frente ao portal, a menininha dos cachinhos dourados agarrada a ela. Nay percebeu a força que a puxava pra dentro do portal e se segurava como podia, foi aí que mago Ron apareceu, pronunciou algumas palavras e Nay foi sugada pra dentro junto com a criança, Pete tentou segurá-las mas acabou sendo sugado também. E...foi isso.

Houve um silêncio prolongado na sala, Bah estava horrorizada e não só ela, todos que estavam ali também. Milo foi o primeiro a falar:

- Não vamos perder mais tempo, Athina se prepare para trazer esta família de volta, vamos retomar o tesouro de Esmirna e destruir os livros malditos. Este portal deve ser fechado permanentemente e a marionete destruída. Se Mago Ron estivesse aqui,  eu o mandaria entrar no portal e sumir pra sempre, não faria a menor falta.

O irmão de Pete foi preso, não tardaria pra que seu destino fosse o mesmo dos outros fandans que escolheram praticar o mal: ele seria expulso de Esmirna e com certeza deveria ir atrás de seu mestre na Cidade Murada. "Mais um súdito para você, Dario." Milo seguia firme no seu propósito de purificar Esmirna.

7 comentários:

  1. Ah sim, a família voltará a vida e o mal será reparado com o bem.
    O propósito de Milo é maravilhoso! Vem mais por aí...
    (´▽`ʃ♡ƪ)

    ResponderExcluir
  2. Ola Ane, que tal! espectacular capitulo, a magia tem um papel perigoso, cuanto miedo me produz tudo isto, ha uma batalha contra forcas obscuras; veremos como se resolvera tudo.
    Beijinhos e abracos 💛

    ResponderExcluir
  3. Very haunting. Glad to see the ending. Thanks so much.

    ResponderExcluir
  4. Good to see the outcome..yet very horrifying, too.

    ResponderExcluir
  5. Le toca una dura tarea Milo. Te mando un beso . Genial fragmento.

    ResponderExcluir
  6. Voce sempre com surpresinhas, Ane. Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!