Os quatro ocupantes do pequeno hospital instalado na casa da montanha se recuperavam devagar. Depois de 4 dias de tratamento já era visível uma melhora no estado geral de cada um deles. Mas ainda não tinham recuperado a consciência, possivelmente porque haviam passado muito tempo desacordados. Mas numa tarde fria, justo no momento que começou a nevar lá fora, uma enfermeira ao entrar no grande salão onde estava o hospital, se deparou com Ney sentado na cama olhando pra todos os lados com cara de assustado. Imediatamente chamou seus colegas, Ney foi acalmado e novamente examinado, parecia bem, mas ao tentar caminhar perdeu o equilíbrio e quase caiu. Pelo jeito, ele teria que recomeçar a viver aos poucos e ter muita paciência na recuperação.
Milo não perdeu tempo e foi visitar o paciente naquele mesmo dia. Ney olhou para o príncipe e sorriu:
-É muito bom ver que é o senhor que está no comando do reino agora. É um alívio voltar e saber que aquele mago e seus seguidores estão bem longe daqui.
Milo sorriu e pediu para Ney contar tudo que tinha acontecido, neste momento dois policiais entraram para ouvir o depoimento só pra constatar que o irmão de Pete, que tinha sido expulso da ilha, falara toda a verdade sem esquecer nenhum detalhe. O dia terminou com Ney velando a irmã e a sobrinha, ainda desacordadas, enquanto lançava olhares raivosos para Pete na outra cama, seu desafeto declarado.
Naquela noite, ainda no palácio, Milo tentou entrar em contato com a mãe, mas quem apareceu no espelho foi Mara. Ela estava mais gordinha, a barriga da gravidez já bem saliente.
- Como vai, Milo? Há quanto tempo! Por que quer ver a nossa mãe? Ela não quer lhe ver. - Ela deu um sorriso cínico - E eu também não! - Mara quase fechou a comunicação do espelho, mas aparentemente lembrou de algo... - Thales está por aí?
Milo devolveu o sorriso cínico para irmã e resolveu entrar na brincadeira infantil dela:
- Não! Ele não quer lhe ver! - E, por sua vez, fechou a comunicação do espelho, pensando: - Isso só piora... perdi parte da família mas ganhei outra!
Recuperação de um e perdas afetivas de outro.
ResponderExcluirNa vida dos fandans acontece o mesmo que na nossa, será?
Vejamos! ❄❄❄
Por suerte Milo tiene quien lo quiera. Genial fragmento. Te mando un beso.
ResponderExcluir💛 Ohh, que lindo capítulo. O despertar de Ney no meio de uma tarde fria e nevada tem um toque cinematografico. A sua luta realca a vulnerabilidade que todos enfrentamos durante a reconstrucao apos uma tempestade;
ResponderExcluire adoro Milo que, embora tenha perdido parte da família, ganhou outra. E um capítulo magico! Bjs querida Ane 🥰🥰🥰🥰
Com certeza, Ane. Ou não? rs Bjs e bom fim de semana.
ResponderExcluir