quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Os piratas P-209

Duas horas depois da conversa com o pai, Milo ainda não estava normal. O conselho foi reunido para saber das últimas notícias, Thales também foi chamado. Mas antes da reunião acontecer, o alarme de tentativa de invasão foi tocado diversas vezes ao longo de 10 minutos, todo o protocolo de defesa da ilha foi acionado, mas as tentativas foram frustradas para alívio geral. Os guardas externos do porto de Esmirna vieram avisar que muitos barcos tinham aparecido em torno da ilha, tentaram furar o bloqueio mágico diversas vezes e não conseguiram.

- Nunca vi este tipo de barco, Senhor. Mas quando reparamos na bandeira deles não restou dúvida, são piratas, bandeira negra com uma caveira branca e ossos cruzados. - disse o capitão da guarda.

- Athina está de parabéns outra vez pelo magnífico trabalho de magia em torno da ilha. Mas de qual inferno estes piratas saíram?

- São os mesmos que atacaram a Cidade Murada, eles tinham alguns objetos de lá.

- Que tipo de objeto?

- Ânforas com as cores específicas da Cidade Murada e passavam de um para o outro, acho que era vinho o que bebiam.

Na reunião Thales falou algo interessante:

- Eu lembro que os moradores mais antigos de lá sempre falavam nos piratas, já os mais novos achavam que isso era lenda. Fazia muito tempo que eles não apareciam. Na ultima vez eles foram rechaçados de tal maneira que demorou para que se recuperassem, mas fizeram um estrago grande na cidade e em consequência disso o muro ficou mais alto e as entradas da cidade ficaram praticamente inexpugnáveis.

Milo deu um pulo na cadeira:

- Eu só conheço uma pessoa que faria tudo pra prejudicar a Cidade Murada só pra dizer que Dario não governa bem. Essa pessoa mora lá e correria o risco de ser roubada e ter sua casa invadida? De jeito nenhum, já que é a informante dos piratas.

- Acho que sei de quem você está falando... - disse Thales com um sorriso amargo.

- Margot.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Novos inimigos P-208.

Guardas da Cidade Murada.

Milo esperou que o pai falasse e ele não se fez de rogado, ou seja, não se fez de difícil:

-Você soube o que aconteceu na Cidade Murada? - Ao ver o sinal negativo do filho continuou:

 - Nós fomos atacados.

- O que? Por quem?

- Essa é a grande questão: quem são eles? - Os olhos dele avaliavam cada reação de Milo - Eles escalaram as muralhas da cidade e entraram em confronto com os guardas, enquanto outros fizeram alguns roubos no comércio e deixaram mensagens pregadas nas portas do palácio. As mensagens continham ameaças de novas invasões cada vez mais violentas.

Milo ficou sem palavras.

- A maioria fala em piratas, já reforcei todas as defesas ao máximo. E sabe o que descobri quando estava fazendo isso? Que você já esteve aqui usando aquela sua capa de invisibilidade.

- É mesmo? E como você descobriu se eu estava invisível?

- Porque você baixou o capuz quando achava que ninguém estava olhando. Só que aqui cada canto é vigiado. Quantas vezes já veio aqui? Está fazendo espionagem?

Milo suspirou:

- Só fui uma vez, estava curioso com a cidade. Era importante saber detalhes porque naquela época vocês poderiam nos atacar, a situação era outra. Hoje ninguém entra na ilha de Solemar, nem você com aquele seu mago maldoso. E muito menos estes piratas de que fala. Espere aí...você está desconfiando que eu tenho algo a ver com o ataque a sua cidade?

Dario deu seu maior sorriso irônico: - E por que não? O Frei deve ter ido chorar aos seus pés quando foi expulso da Ilha Negra. Isso pode ser uma retaliação sua. Você pode ter pagado aos piratas para fazerem isso. Eles tinham informações importantes sobre nós e a cidade, por isso entraram tão fácil.

Milo não estava acreditando: - Só você para achar que eu seria capaz de fazer algo assim.Você e seus capangas foram violentos com Frei, ele não merecia isso, todos nós estávamos lucrando com o trabalho dele. Tenho certeza que Frei também não passaria informações para alguém mal intencionado. Nós não somos como você, Dario. - E Milo fechou o espelho.

😮😮

domingo, 5 de janeiro de 2025

Voltando no novo ano P-207

Uma cena da grande magia da passagem de ano.

A festa da passagem de ano foi memorável. O ano que passou tinha deixado marcas na alma de vários fandans, mas mesmo que as marcas tivessem sido ruins, eles renovavam as forças de tal maneira naquela festa, que aquelas marcas se transformavam em degraus para continuar seguindo na vida com esperança e fé. Bah viu Alana e Thales dançando juntos, Milka conversando animadamente com as amigas enquanto Frei provava de vários pratos que estavam sendo servidos, Hayden e a namorada conversando com Milo, Nay sorrindo ao dar um doce para a pequena Cachinhos Dourados que sorria mais ainda...e Ney conversando com Syl! Bah sabia que Ney não era de conversar, se aproximou e percebeu que quem mais falava era Syl, não poderia ser de outra maneira, mas reparou em outra coisa: Syl estava com uma expressão... sim, estava enlevada, encantada enquanto olhava para Ney! Será que?... Ela voltou para a mesa onde a avó Fah estava com os netos mas foi logo rodeada por seus pequenos alunos que queriam lhe dar um presente. Logo depois, Athina começou a grande magia da passagem do ano.

Alguns dias depois, Milo estava em sua sala no palácio quando recebeu uma comunicação no espelho. Para sua grande surpresa era a sua mãe Melina. Ela olhou para Milo com uma expressão estranha que ele não conseguiu definir:

- Não queria falar com você mas tenho um forte motivo para deixar de lado nossas diferenças. - Milo mudou a expressão de surpresa para curiosidade, enquanto via o pai passar por trás da mãe com os olhos faiscando. - É a Mara. A gravidez tem maltratado sua irmã, não fisicamente, mas emocionalmente. Ela anda muito nervosa, tendo pesadelos e só fala em Thales. Vamos deixar que eles conversem pelos espelhos, isso vai ajudar. O que acha?

- Por mim pode ser. - Milo mandou chamar Thales e explicou a situação a ele. Eles marcaram uma hora naquele mesmo dia para que os dois se encontrassem pois Mara estava dormindo no momento, tinha sido acalmada. Alana detestou aquilo mas reconheceu que Thales deveria dar apoio, afinal o filho era dele. A partir daquele dia os dois conversavam regularmente e foi acertado que quando a criança nascesse, Thales iria até a Cidade Murada para ver o filho e não seria molestado de nenhuma maneira.

Um dia Thales estava conversando com Mara quando entrou na sala de Milo subitamente:

- Terminamos por hoje, mas tem alguém querendo ver você.

Milo foi pra frente do espelho e deu de cara com Dario.

🌜☆🌛

FELIZ 2025!