segunda-feira, 5 de setembro de 2022

A assombração P-107


 Era surreal ouvir aquilo, então o castelo era assombrado por um fantasma de uma fandan da família real de Esmirna?

- Milo, está falando sério? - perguntou Bah.

- Sim, estou. Cresci ouvindo estas estórias de assombração. Eu sempre tive receio desta ilha e deste castelo. Hoje, aqui e agora, não parece assim tão ruim...

- De fato - disse Frei - aqui é tranquilo, as vezes tranquilo até demais. Mas agora entendo os humanos que vivem aqui na ilha e que por nada no mundo entram neste castelo. Eles devem saber das mesmas estórias assombradas.

O grupo ficou muito tempo explorando cada cantinho do castelo que era bem maior do que parecia antes. A vista da ilha era linda de qualquer ponto do lugar, era possível perceber quem estava chegando ou indo embora. Com uma boa vigilância aquele lugar era seguro pra ficar por um bom tempo.

- Que tal passarmos a noite aqui? - sugeriu Milo.

- Pelos deuses, eu preferia que fosse em qualquer outro lugar - disse Milka.

- Eu acho uma ótima idéia - disse Bah - Vamos Milka, estou lhe desconhecendo, por onde anda minha tataravó corajosa?

Começou a chover e ventar bastante, então Milka não tinha o que argumentar pra sair dali. Eles voltaram para o grande salão onde estava o retrato e limparam a mesa pra fazer a ultima refeição do dia. 

- Temos que agradecer ao seu tio, senhor príncipe, por ter recuperado tão bem este salão. - disse um dos guardas.

- Mas acho que ele estaria radiante se estivesse aqui nesta mesa e todos vocês ao redor dele, e claro, com o senhor, meu príncipe, sentado no seu lado direito. - disse o capitão do barco.

Milo fez que sim com a cabeça, mas nada disse. Ele tinha a sensação forte e certa que a situação com o pai tinha que mudar, ele estava com pena de Dario agora, tinha que dar uma chance pra ele.

A noite chegou e todas as precauções foram tomadas, o círculo mágico foi traçado ao redor de todo o salão, eles afastaram a mesa e se deitaram todos juntos no meio do salão. O mesmo sistema de vigilância da primeira noite na ilha foi iniciado. As horas foram se arrastando devagar, Bah caiu logo no sono e Milka se pegou olhando pra cada canto escuro do salão. Acabou cochilando, mas acordou logo depois ouvindo algo estranho: parecia algo arrastando no chão. Abriu os olhos e viu Milo de pé em frente a porta principal do salão, seu companheiro de vigia parecia paralisado ao seu lado. Bah acordou e Milka apontou para os dois fandans parados olhando para alguma coisa que elas não conseguiam ver. Neste momento Milo se afastou um pouco para o lado direito e elas viram: uma fandan adulta de cabelos pretos e de corpo quase transparente estava parada ali, olhava para todos no salão mas sempre voltava a olhar pra Milo, seus olhos pareciam duas chamas na quase escuridão.

💙🔷💙

6 comentários:

  1. Eita, o que será que o fantasma vai fazer?
    Que medo! Eu não gostaria de passar a noite neste castelo!
    😮😫😬

    ResponderExcluir
  2. Medo!... E agora?
    (ai ai ai , eu batendo o dente)
    :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que capitulo bom! tem mucha emocion, porque estavamos bem, tranquilos, curtindo a vista, a paisagem, o jantar... e de repente aquele despertar que me deu calafrios!!
    Alem de lindo o principe de Esmyrna, bah, na verdade, sao todos lindos.
    Saudacoes, querida Ane!

    ResponderExcluir
  4. A passar por cá para acompanhar as histórias. Parabéns pela escrita!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!