sexta-feira, 30 de maio de 2025

A porta para outra dimensão P-223

As primeiras investigações descobriram que o prédio havia sido reformado há 5 anos atrás, o fandan que reformou a loja de Milka limpou e pintou todas as paredes nada encontrando de diferente, nenhum buraco no chão apareceu durante o trabalho. Os fandans chegaram a conclusão que o mecanismo que abria o buraco era mágico e só funcionava em determinadas condições, a principal condição seria o fandan que acionava o mesmo, que seria alguém com uma vocação maior para magia. Na planta do prédio foi encontrado um sinal que confirmava esta teoria, o sinal mágico ficava justamente abaixo do piso da loja de Milka. 

Uma equipe foi montada para descer a escada, Bah, Milka e Syl estavam junto, assim como Athina. Bah, Milka e Athina conseguiam acionar o mecanismo na parede, já Syl e os outros fandans da equipe não conseguiam. Assim que o buraco se abriu eles começaram a descer a escada devagar e com todo cuidado. As luzes piscantes estavam lá e a medida que Bah descia elas ficavam maiores e mais fortes. A escada parecia não ter fim, eles desceram muitos degraus e quando olharam para cima o buraco era um ponto minúsculo pairando bem alto na escuridão. Mas sim, a escada tinha fim, eles finalmente pisaram em um chão frio, firme e bem nivelado. Ao redor um vazio imenso, a não ser pelas luzes que tinham tomado forma de portas em círculo ao redor da escada.

- Para onde estas portas podem nos levar? - perguntou Bah a Athina.

- Para outras dimensões ou outros mundos. 

Elas se aproximaram de duas portas que estavam no lado direito da escada e Athina verificou os símbolos pregados nelas, pareceu aprovar o que viu e se postou na frente de uma das portas..

- Podemos tentar esta aqui, o que acham?

- Certo, você vai na frente. - disse Milka.

Athina tomou uma posição mágica defensiva, com Bah e Milka logo atrás. Os outros fandans não entrariam pela porta por enquanto, ficariam aguardando. Athina pronunciou algumas palavras mágicas e a porta se abriu lentamente, a luz se tornou mais forte e todos protegeram os olhos, aos poucos a luz foi diminuindo até que elas conseguiram enxergar. Diante delas havia um espaço imenso, escuro mais cheio de estrelas, com dois planetas enormes flutuando por entre elas.

quarta-feira, 21 de maio de 2025

O começo da investigação P-222

Aspecto interior do prédio onde fica a loja.

Enquanto estava ali olhando pra o enorme buraco no chão da loja, Bah pensou que as cidades de Solemar e Esmirna possuiam muitos mistérios, era um atrás do outro. Se abaixou e olhou com atenção para a escada que descia e a escuridão em torno dela, aos poucos percebeu pequenos lampejos de luz vindos lá de baixo.

- Como isso foi acontecer? - disse Syl que tinha acabado de chegar.

Milka se dirigiu a um canto da parede:

- Eu estava acabando de colocar esta estante aqui... - ela começou a apalpar a parede até que com um pequeno estrondo o buraco se fechou novamente. 

As fandans se agitaram de novo, as clientes da loja conversavam uma com as outras dando palpites.

- Há um mecanismo escondido na parede! E pelo jeito é bem antigo.- disse Bah.

- Bah você lembra que esta loja passou muito tempo fechada? Era cheia de prateleiras com mercadorias cobertas de poeira.

- Sim lembro! E como fizeram uma reforma aqui e não descobriram o buraco? Afinal a parede foi recuperada e pintada. - Bah pensou um pouco e continuou - Isso terá que ser investigado, o melhor é que vocês tirem as mercadorias daqui, guardem em algum lugar até que tudo seja esclarecido.

O setor de engenharia e arquitetura de Solemar foi acionado, Bah ouviu comentários que iriam procurar o projeto do prédio e quem teria feito a reforma. Naquela noite ela perguntou a Milo o que ele achava daquilo:

- Acha que pode ser uma passagem secreta? Uma ligação entre Solemar e Esmirna?

- Se for uma passagem secreta para Esmirna eu desconheço. 

- A rainha Lara disse a mesma coisa.

Havia duas passagens de ligação entre as duas cidades, uma na caverna situada na floresta de Solemar, onde Bah e Milo se viram pela primeira vez, e a segunda passagem bem mais utilizada, ficava na praça central de Solemar e saía diretamente na praça central de Esmirna.

- Poderia ser o depósito da loja? Um porão?

- Acho que não... - disse Bah - Parece ser muito fundo! Eu vi lampejos de luz, como se as paredes lá embaixo tivessem buracos.

- Então temos um novo mistério pela frente.

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Post Especial de Aniversário🎂


Exatamente hoje 5 anos! Obrigada a vocês!

🥰🤩😘

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Três bebês e duas surpresas P-221

Depois do casamento de Syl, que tinha sido muito bonito, a grande novidade foi a gravidez de Alana. Bah desconfiava que Mara e Alana disputariam o amor e atenção de Thales para o resto da vida, a rivalidade entre as duas estava declarada.

- Acho que não.. - disse Syl quando Bah foi visitá-la pela primeira vez na sua nova casa - Thales já provou que Mara não tem mais chance. Ele só está interessado na filha e nisso Alana perdeu, Mara é mãe da primeira filha de Thales.

- Você diz isso porque não conhece Mara como eu conheço. Eu já disse a Alana, mais de uma vez, tome cuidado com a sua prima, ela pode virar o jogo. Aliás, eu nem deveria falar, ela sabe do que a prima é capaz por experiência própria.

Bah sorriu lembrando da felicidade de Alana e de Marta quando foi com Milo em um jantar de comemoração na casa delas. Alana estava realmente feliz, Thales estava meio deslumbrado. Aquilo foi meio inesperado, Alana não disse se tinha sido planejado. E sim, naquela família os bebês tinham se multiplicado, eram quatro: o primeiro a nascer foi o filho dela com Milo, depois a rainha Melina tinha tido mais um filho com Dario, então veio a filha de Mara com Thales e agora viria outro bebê com Alana.

*******

 No outro dia Bah estava fazendo algumas compras, quando sua bisavó Milka a chamou com urgência na loja que ficava na praça central de Solemar. Syl vendia sua jóias ali e tinha feito uma parceria com Milka que trazia produtos de Esmirna. O prédio era muito antigo, mas tinha sido reformado mantendo a fachada original. A loja das duas era conhecida como a mais feminina da cidade, a grande maioria dos produtos eram artigos de maquiagem, de higiene pessoal, sapatos femininos...a mãe de Bah estava pensando em entrar na parceria também com as roupas que fazia, e que já eram famosas pela excelente qualidade; mas tinha surgido o problema de espaço, não iria caber tanta coisa ali, por isso naquele dia Milka tinha iniciado uma nova arrumação na loja para abrir espaço para as roupas.

Quando Bah chegou na loja, uma multidão de fandans se aglomeravam em torno de algo. Ela viu Milka alvoroçada bem no centro da aglomeração e foi ao encontro dela. Quando a ultima fandan saiu de sua frente ela mal podia acreditar no que estava vendo: um buraco enorme tinha se aberto no piso e no meio dele uma escada que descia para escuridão lá embaixo.

😮😮😮