A rainha Lara estava fascinada pelo diário do rei Eduardo e por aquele lugar.
- Eu li alguns trechos deste diário rapidamente, coisas sobre a administração do reino que eram importantes saber. Mas esta parte sobre o recinto das portas, que é como Eduardo chamava este lugar, eu nunca tinha lido. Preciso de tempo para ler.
- Então é melhor voltarmos outro dia. - disse Milo - Você acha importante irmos na primeira vila dos fandans, poderíamos começar por esta porta.
- Tem uma coisa muito importante que vocês precisam saber. - disse Athina - Estas portas não levam a lugar nenhum.
Todos olharam para ela sem entender. Athina se encaminhou para a porta mais próxima e mostrou um símbolo gravado ali, depois passou por todas as outras portas e sim, o mesmo símbolo estava gravado em todas as portas.
- Espere... eu sei o que este símbolo quer dizer... - disse Bah. As aulas teóricas de magia ainda estavam fresquinhas em sua mente. - É um símbolo de ilusão.
- Exato! Quando abrimos uma porta tudo que um fandan ver é uma visão particular, mas não é real, é como ter um sonho acordado, algo místico.
- Ah entendi...- disse Milo - Apenas os portais que já conhecemos nos levam de um lugar para outro. Estas portas não tem esta capacidade.
- Perfeito! - disse Athina.
Milo e Lara se entreolharam.
- Então estávamos errados! Não podemos ir a lugar nenhum? - a rainha Lara estava visivelmente decepcionada.
- Fisicamente não. - disse Athina.
-Teremos que refazer nossos cálculos de localização em um portal de verdade para irmos a antiga vila.Vou te passar o diário quando terminar de ler.
- Não fique tão decepcionada. Estas portas podem nos ensinar muito, mostrar coisas escondidas que não podemos ver ou não queremos ver... Elas mostram a nossa alma!
A rainha Lara é bem prática, ilusão não parece ser seu forte. Mas conhecer a si mesmo é muito importante, e nisso o recinto das portas é imbatível!
ResponderExcluirMe aguarde para mais! (o゜▽゜)o☆