sábado, 27 de setembro de 2025

Ajuda humana. P - 235


A rainha Melina subiu correndo as escadas, chegando quase sem fôlego a sala onde estava Dario:

- Chegou! - disse ela balançando uma carta nas mãos. Dario fez um gesto pedindo para ela ler a carta depressa. Melina pareceu desapontada com o que leu:

- Ela diz que viajaram para uma cidade perto de onde moram para ver se conseguiam comida e remédios, duas crianças estão doentes. Há um pequeno mapa aqui, não conheço este lugar.

Dario examina o mapa e a carta:

- Esse lugar não pertence ao nosso domínio, Margot deve estar doente também, se não estiver ficará logo, logo.

- O mundo dos humanos! - A rainha estava horrorizada - Margot perdeu a razão de vez, será que ela sempre soube que ia para lá? 

- Naquela época ela faria qualquer coisa para sair da prisão. Agora... do jeito que as coisas estão para ela, acho que podemos dizer que o sonho acabou. O marido sumiu e ela só tem por companhia mulheres e crianças humanas e todos precisam de ajuda.

Dario pegou a carta, se dirigiu para um grande mapa e falou algumas palavras mágicas. A carta voou de sua mão e parou em cima de um determinado local do mapa. Era assim que ele verificava de onde tinha vindo uma carta, mandada pelas aves de correio, apenas com o nome do remetente.

- Ela não mentiu quanto a localização, está mesmo no mundo dos humanos.

Melina ficou sem ação e sem palavras, mas Dario sabia o melhor a fazer naquela situação:

- Seria muito arriscado ir lá, mas eu tenho humanos que moram perto e podem ajudar. O Senhor Francisco, por exemplo, é um humano de respeito e bastante confiável, nos conhecemos há muitos anos, vou entrar em contato com ele agora mesmo.

Melina acompanhou Dario enquanto este falava com o humano:

- Senhor Dario - um senhor idoso apareceu no espelho - eu ia tentar entrar em contato agora mesmo. Sim, a parente de sua rainha está aqui, todos estão comentando sobre ela, está desacordada na casa de uma senhora na praia de nossa cidade.

Dario acertou com o homem pra que Margot fosse colocada em um barco e levada ao limite do mundo humano e o mundo dos fandans, não era uma viagem muito longa e o homem seria muito bem pago.

- Melhor arrumar aquela casa de novo, Margot voltará para nós. - disse ele.


3 comentários:

  1. E essa agora? Margot de volta!
    Estou prevendo algumas reviravoltas!
    Me aguarde! 🍄🌷

    ResponderExcluir
  2. Margot no se rendirá y dará muchos problemas. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Como estas querida Ane! sempre um prazer leerte. Adorei este episodio; e agil e cheio de tensao. A cena com a carta e o mapa pareceu saida de um film, e a mistura do magico e do humano lhe confere uma atmosfera misteriosa; sem mencionar as ilustracoes primorosas.
    Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!