sábado, 15 de agosto de 2020

Explicações 2 P16

Depois da conversa esclarecedora com o namorado Erik, a Bah ficou sabendo que assim que ela e Syl saíram de casa pra ir a caverna, ele e seus amigos guardas foram atrás, pois estavam de sobreaviso perto da casinha da floresta. Na noite do mesmo dia, Bah, Syl e a avó Fah estavam sentadas na varanda, o aninho dormia no berço perto da janela. A avó de Bah quase não falara desde que a neta voltou pra casa. Mas aí começou:

- Meninas, toda esta história é um tabu pra nós fandans. Sua tataravó Milka, cujo diário você leu, também soube desta história, mas só depois que insistiu muito pra que alguém lhe contasse.

-Por que ninguém fala sobre isso,vó? Eles também são fandans como nós, depois de tanto tempo isso já deveria ter sido resolvido, eles poderiam voltar ao nosso convívio...

-Não é tão simples assim. Mas você tem razão... O que acontece é que com esta separação dos dois irmãos gêmeos reais, o nosso povo também se separou... de repente, nós que julgávamos que éramos um povo unido, sempre com bons costumes, boa convivência, grande tolerância com as diferenças e sempre conversando uns com os outros pra resolver as pendengas... notamos que não era bem assim... e o mau exemplo veio de cima, de um rei e de sua irmã...

-Sinceramente, eu acho que o rei Eduardo poderia ter perdoado a irmã, ela não queria o trono dele, só queria viver tranquila com os fandans que gostavam dela. Ele foi muito duro com ela.

-Muita gente pensa assim... mas pense, foi ela que causou a separação...

Bah ficou em silêncio. Syl só balançava negativamente a cabeça. Uma brisa leve soprou balançando as roupas no varal e aquele movimento fez a Bah se lembrar de outras roupas: as roupas negras dos fandans na caverna.

-Vó, por que eles são tão pouco amistosos? Eles olhavam pra gente com uma frieza que beirava a raiva! Não acredito que fandans possam ter sentimentos tão ruins e primitivos.

-Por isso que lhe disse que este assunto é um tabu e evitado a todo custo... o que se sabe é que alguns fandans da caverna se fecharam cada vez mais em seu mundo particular... eles achavam que eram injustiçados e sua rainha tinha sido desprezada como uma criminosa... por isso juraram nunca mais falar com os fandans seguidores do rei Eduardo. Sol não pensava assim e até o seu ultimo aparecimento, ela sempre tentou fazer as pazes, escrevia para o irmão, mas nunca obteve resposta.

Os dias foram passando... mas a Bah não esquecia o confronto na caverna e principalmente os olhos verdes do fandan negro que apontava uma flecha pra ela... não tinha raiva naquele olhar... estranhamente ela lembrou que a única vez que ficou presa nos olhos de um fandan foi quando começou a namorar Erik...

🌎🌊🌈🌄🌷

Um comentário:

  1. Fantástico texto!! Adorei ler :))
    *
    As férias terminaram, agora vamos com calma...
    .
    3º Dia... E de coração cheio...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!