terça-feira, 25 de agosto de 2020

Milka outra vez P17

 

Os dias que se seguiram foram tranquilos, mas a Bah sempre que tinha algum tempinho pesquisava sobre os fandans negros. Descobriu assim que a neta da rainha Sol agora reinava no reino subterrâneo e os 52 fandans que anteriormente entraram nas profundezas da caverna nos tempos do rei Eduardo I,tinham se multiplicado e agora eram cerca de 250 fandans. No coração e na alma da Bah ardia a curiosidade e o espírito de aventura e por mais que ela tentasse,seu pensamento e vontade retornavam pra o mesmo ponto: queria conhecer aquele mundo subterrâneo.

Erik,sempre observador, percebeu tudo isso e mais uma vez lembrou a namorada e mãe de seu filho, que os fandans negros poderiam ser ainda menos amistosos do que tinham sido na caverna,eles tinham deixado claro em várias ocasiões que não queriam papo com ninguém. Aliadas a Erik, Syl e a avó Fah,endossavam as mesmas afirmações.

Em um sábado chuvoso e frio,era a época de muita chuva em Solemar, Bah estava na cidade como de costume vendendo seus doces,quando uma mulher apareceu ao seu lado.Seu rosto estava quase totalmente coberto com um capuz enorme e ela se vestia com roupas diferentes dos habitantes de Solemar.Bah percebeu imediatamente que ela não morava na cidade,de onde vinha e o que queria? Tocando o braço de Bah de leve a mulher disse:

-Se você quiser mesmo conhecer o mundo subterrâneo,posso te levar lá.

-Quem é você? Por que está me dizendo isso? Você nem me conhece.

-Conheço sim, mais do que você imagina.Estou lhe dizendo isso porque sei que você quer muito ir lá.

-Nunca lhe vi aqui. Mostre seu rosto.

A mulher agarrou o braço de Bah e a puxou para um beco lateral da praça, entraram numa loja que Bah pensou que estivesse fechada há muito tempo.O lugar estava cheio de mercadorias em prateleiras bem organizadas,mas não havia ninguém ali.A mulher deixou cair o capuz e sorriu.Bah ficou paralisada,reconheceu o rosto imediatamente,tinha visto aquele rosto muitas vezes antes,os traços familiares em um antigo diário...era sua tataravó Milka!

5 comentários:

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!