domingo, 6 de setembro de 2020

A aventura corajosa de Milka P18

Lyam

 Cabe aqui uma explicação, no caso é mais um lembrete: os fandans não envelhecem,eles nascem,crescem e quando chegam a fase adulta permanecem com seu corpo físico praticamente inalterado por anos e anos, mas não são imortais, depois que chegam em uma idade bem avançada eles morrem. Isso explica porque Milka sendo tataravó de Bah ainda estava bem viva e jovem, o que para nós humanos seria impossível.

Quando Milka se identificou pra Bah e esta a reconheceu, se seguiu um silêncio mortal. Na cabeça de Bah havia mil perguntas, mas ela não conseguia formular nenhuma.Foi Milka quem primeiro falou:

-Querida Bah, eu sei que é difícil assimilar que sua tataravó esteja viva, pois todos pensam que eu morri... mas foi a única saída que encontrei pra escapar deste mundo e ir para o subterrâneo encontrar o fandan negro por quem estava apaixonada.

-Mas você deixou sua família toda aqui! -Bah recuperou a voz- Seus filhos,seus netos... pra ir a um mundo desconhecido onde você nem sabia se seria bem acolhida!

-Meus filhos já eram adultos e já cuidavam da própria vida,seu tataravô tinha outra namorada, não estávamos mais juntos.Eu não encontrava mais sentido pra minha vida aqui, só conseguia pensar no fandan que tinha visto na caverna.

- E este fandan? Você nem sabia se ele gostava de você!

-Não, saber com certeza eu não sabia...só minha intuição que me dizia que sim,eu deveria arriscar tudo por ele.Eu nunca tinha sentindo algo tão forte e só nos olhamos por poucos segundos...

-E o que aconteceu quando você chegou lá?

Milka puxou duas cadeiras e as duas fandans de idades tão diferentes mas com os mesmos ideais de vida se sentaram de frente uma pra outra:

-Primeiro foi difícil chegar lá,tive que convencer os fandans negros que guardam o recinto da árvore sagrada que queria me mudar para o reino subterrâneo,isso levou algum tempo,até que eles voltaram com a permissão da rainha deles.A passagem é mágica e sem a permissão dela ninguém entra lá.

-E como é o reino subterrâneo?

-Se parece muito com o nosso. A natureza é igual,você pode pensar que por ser subterrâneo seria uma terra escura,sem luz...mas não...só achei que lá as estações são bem mais marcadas que aqui...o inverno é rigoroso e o verão é realmente muito quente.As casas são diferentes, a alimentação,as roupas e as pessoas são diferentes. Eles são bem mais desconfiados que nós, nisso não há a menor dúvida.

-Então eles não te aceitaram bem assim que você chegou lá.Estou certa?

-Infelizmente está.Todos olhavam pra mim como uma intrusa, pra piorar a situação o fandan por quem me apaixonei,que se chamava Lyan,já tinha uma namorada e mal olhou pra mim...virou as costas e desapareceu por um bom tempo.Foi uma decepção tão grande que fiquei em choque por dias.Quase me arrependi de ter ido pra lá,chorava todas as noites.Mas sou persistente,me dediquei ao meu trabalho,a casa que me deram...aos poucos consegui ser vista com menos desconfiança.Eu sabia que não podia voltar pra cá, mas não resisti e as vezes vinha aqui ver vocês as escondidas.Três fandans negros de idade avançada que moravam perto de mim eram meus amigos e me ajudaram muito na adaptação, não sei se teria conseguido sem eles.O tempo passou e um belo dia de primavera Lyan voltou...

🌈🌊🌄

Um comentário:

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!