segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Bah e Melina parte 2 P-28

Chuva no pátio do palácio de Esmirna


 
Em resposta ao sorriso de Bah, a rainha Melina sorriu de leve e ambas apertaram as mãos, Bah completou a saudação fazendo reverência. Os olhos da rainha eram tão verdes e penetrantes como os de Milo, ela avaliou Bah de cima a baixo, nenhum detalhe lhe escapou.

-Bah, não é esse seu nome? - Disse ela, quando Bah assentiu ela continuou - Meu filho me disse que gosta muito de você, que você é mais especial pra ele do que todas as outras namoradas que ele já teve. - Ela fez uma pausa - E foram muitas... - Emendou com um muxoxo -Você já tem um filho, mas isso não é problema. Preciso lhe avaliar pois é preciso adaptação a uma vida nova que você poderá ter aqui, uma vida bem diferente da que você está acostumada. Como uma princesa deste reino você terá direitos mas também muitos deveres. Faço testes que avaliam uma fandan como um todo e também certos detalhes. Você não pode dizer não, pois a avaliação já começou no momento que você entrou nesta sala.

Bah se sentiu pressionada, poderia se adaptar a uma vida de princesa? Era aquilo mesmo que queria pra sua vida? E a sua vida em Solemar? Seu filho, seu trabalho, sua família, sua casinha, seus gatinhos, seus pequenos e carinhosos alunos... sentiu o coração se apertar...e Milo? Gostava dele? Sim, sem dúvida! A rainha não estava querendo dedicação exclusiva... ou estava?...ela poderia se dividir entre Solemar e Esmirna?

-Rainha Melina, pra ser uma princesa eu preciso me dedicar o dia todo a esse ofício? 

-Não,claro que não. Talvez no começo você precise de mais dedicação, afinal todo começo é difícil. - Bah suspirou aliviada e Melina lhe lançou um olhar inquisidor - Se está preocupada com sua vida em Solemar, não vai perder nada, você só vai precisar organizar seu tempo pra dar conta de tudo. Sabe, gosto disso, você não é uma fandan deslumbrada, tem senso de responsabilidade.

-Exato, senhora. Sou muito responsável e amo o que faço. Se tenho que fazer uma coisa quero fazer direito, quero dar o melhor de mim.

Melina assentiu em aprovação, pegou alguns papéis que estavam sobre a mesa, procurou algo neles e sorriu torto.

-Canceriana... - Disse num tom frio - Sempre sentimentais e apegados as coisas e pessoas que amam. Sou do seu signo oposto.

Bah arregalou os olhos, deveria ter adivinhado, todas as características estavam ali... a rainha Melina era...

-Capricorniana...

-Exato! Isso pode ser um bom sinal.- Melina pareceu se animar - Nosso signo oposto nos complementa, nos ajuda a evoluir, melhorar pontos fracos...encontrar o equilíbrio é o que todos queremos. Não gosto de perder tempo, Bah. Tempo é dinheiro. Seu primeiro teste começa agora.

〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!