quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Os Tiriosh P-33

Desenho de um Tiriosh

A conversa continuou, Bah queria saber mais:

- O que se sabe sobre este povo que pereceu na outra ilha onde Milo está?

- Os antigos fandans chamavam eles de "Os Tiriosh" diziam que eram pouco educados, muito desconfiados e belicosos. Quando a pedra foi retirada da ilha eles perceberam que ela em breve se tornaria inabitável, então vários deles pegaram seus barcos e saíram de lá, dentre estes alguns tentaram perseguir os fandans, mas ninguém nos vence no mar, sempre fomos ótimos marinheiros; já os que ficaram na ilha, que foi uma minoria, esses sim, pereceram.

- Então eles podem ter encontrado outro lugar pra viver ou morreram no mar?

- Esta pergunta não sei te responder. As duas opções são possíveis.

A rainha Lara levou Bah até uma grande sala onde algumas pinturas estavam expostas nas paredes, eram pinturas dos tempos antigos dos fandans e entre elas havia uma que mostrava os Tiriosh espreitando por entre a vegetação o acampamento dos fandans, usavam pouca roupa e tinham uma expressão no rosto nada amistosa, dava pra ver que tinham armas, seus cabelos eram negros e a pele morena.

Bah saiu do palácio muito impressionada com a história antiga de seu povo. Disse pra rainha que escreveria pra Milo contando tudo. Estava tão compenetrada em seus pensamentos que esbarrou em alguém quando virou a esquina do corredor principal do palácio: Erik! Ficou cara a cara com ele, os dois ficaram um momento olhando um pro outro até que Erik falou:

- Bah! Como vai? Soube que anda bastante ocupada e que é frequentadora assídua dos dois palácios de Solemar e conversa com as duas rainhas.

Bah deu um sorriso tímido e forçado, teria acabado de notar uma certa inveja nas palavras de Erik? Eles andavam se evitando há algum tempo. Erik só ia ver Alê quando ela não estava em casa e em alguns dias levava o filho pra passar o dia com ele. Bah ficava matutando como duas pessoas que tiveram tanta intimidade agora eram dois estranhos. Respondeu rapidamente que a vida era surpreendente mas precisava se apressar agora. Erik não perdeu a chance:

- Lembranças para o príncipe!

- Ah! Lembranças pra Hanna!

Erik não esperava por aquilo, fechou a cara, deu as costas pra ela e foi embora. Bah ficou rindo no meio do corredor. Ele achava mesmo que ela não sabia da nova namorada dele? Hanna trabalhava na mesma sala do palácio que Erik e sempre teve um olho comprido pra ele. Bah já sabia disso há algum tempo, pois quando se tem uma amiga como Syl, nenhuma fofoca passava despercebida.

⌛⌛⌛⌛⌛⌛⌛

Um comentário:

  1. Muito interessante a sua inspiração e criatividade.
    Vou progredindo na leitura.
    Estou a gostar muito.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!