sábado, 6 de fevereiro de 2021

O passado dos fandans P32


 A conversa não poderia terminar de outra maneira, a confirmação foi feita: sim, os antigos fandans haviam retirado daquela remota ilha onde Milo agora se encontrava, uma rara pedra lilás com tamanho poder que era capaz de transformar uma ilha deserta, cheia de pedras, de clima extremo e solo infértil, numa ilha de clima ameno, solo fértil e com uma fauna e flora exuberantes.

A rainha Lara explicou para Bah que seus antepassados haviam habitado a ilha há muitos e muitos anos atrás e tinham entrado em disputa com um povo que já morava na ilha, este povo considerava que os fandans eram intrusos e que a ilha não comportava dois povos diferentes. A disputa só se encerrou quando os fandans descobriram o poder da pedra, pegaram a mesma e fugiram da ilha. Depois de muito navegarem acharam uma outra ilha inóspita onde se estabeleceram, o poder da pedra deixou Solemar com a aparência que tinha hoje, uma ilha admirável em muitos aspectos. Quando a cidade de Solemar foi construída e o castelo do rei foi erguido, a pedra lilás se tornou a pedra fundamental da construção, onde permanece até hoje.

-E foi assim que chegamos aqui e fundamos nosso país - disse a rainha - Veja bem, não roubamos a pedra deste povo da ilha onde Milo está, pois quem primeiro achou esta pedra foi uma fandan pertencente as primeiras famílias que deram origem ao nosso povo. Na época ninguém conhecia os poderes da pedra, ela achou a pedra bonita, levou pra casa... e daí começou a notar mudanças para melhor em sua casa, em sua rua e depois no bairro inteiro onde morava. Os sábios daquela época atestaram que a pedra tinha um poder forte totalmente positivo, era essencialmente um poder benéfico. Quando esta informação se espalhou a pedra sumiu sem deixar vestígios e os fandans daquela época não sossegaram até encontra-la outra vez. Quando acharam a pedra na ilha com este outro povo, concluíram que foram eles que tinham roubado a pedra e simplesmente a pegaram de volta.

-Então... - disse Bah - nosso país e nosso povo estão intimamente associados ao poder desta pedra.

-Sim, sem dúvida - respondeu a rainha - pois nesta região do mundo que conhecemos e habitamos, o grande mar de dentro está cheio de ilhas inóspitas e essa pedra foi a salvação para o nosso povo.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!