quarta-feira, 10 de março de 2021

Um possível ataque a Solemar P-35

O sol se vai...mas voltará amanhã trazendo esperança!

Bah paralisou por um momento quando viu aquela cena, mas logo depois se recuperou do susto e correu para uma curva do caminho onde ainda foi possível ver o barco com os tiriosh fazendo uma curva e sumindo de vista atrás das pedras. Ela sabia que o rumo que o barco tomou era a rota de saída da ilha, eles estavam se afastando de Solemar. Mas mesmo assim não sossegou, uma angústia lhe apertou o peito e sem dar maiores explicações a Syl, disse que precisavam voltar pra casa, a visita a anciã ficaria pra outro dia. Ela queria ver como estavam vó Fah e Alê pois na sua mente surgiu uma cena sinistra dos tirosh invadindo Solemar e matando os fandans sem piedade. Não sossegou até chegar em casa e ver que estava tudo em paz. Syl não parava de perguntar o que estava acontecendo e vó Fah se juntou a ela nas indagações.

 Nisso Erik entra porta adentro com uma cara bem preocupada e foi logo dizendo:

 - Um barco tiriosh foi visto passando por nossa costa, os soldados estão em alerta total, chegaram a atirar nos tiriosh com flechas.

 -Eu também vi - disse Bah.

 -Quem são os tirosh? - perguntou Syl que não estava entendendo nada.

 -Sua amiga sabe sobre eles, pelo que estou vendo. - disse Erik. 

-Soube pela rainha porque Milo encontrou a antiga ilha deles... - dizendo isso Bah percebeu que não poderia mais esconder deles o que sabia, então contou tudo, porque na altura em que estavam os acontecimentos nem a rainha poderia esconder a ameaça que pairava sobre eles. Todos teriam que saber. Quando acabou toda a história, um silêncio mortal caiu sobre a sala da casinha, até Alê ficou quieto.

 -Eles vão querer tomar a ilha de nós? Eles querem revanche? - Vó Fah foi a primeira a falar.

 -Eles podem até tentar mas não conseguiriam, estamos preparados pra tudo, pois aprendemos com a experiência e a rainha fez o que devia, a reação foi imediata quando aquele barco apareceu. - Erik fez uma pausa e continuou - A essa altura Solemar inteira já sabe o que aconteceu, nosso sistema de comunicação funciona muito bem, melhor que fofoca - terminou ele com um sorriso irônico. 

 - O que a rainha pretendia escondendo isso tudo da gente? Só vocês do governo que sabiam! - Disse Syl

- A intenção era não causar pânico. 

-Será que há mais barcos? - perguntou Bah. 

- Os vigias estão averiguando. 

Naquela noite a rainha Lara fez um discurso pra todos os fandans, incluindo os de Esmirna. Bah notou que a rainha Melina estava ao lado dela e parecia mais séria que o normal... ela já sabia de tudo inclusive da carta sigilosa de Milo? Ou só foi saber agora? No discurso a rainha Lara explicou toda a situação, disse que por muitos anos tinham vivido em paz e faria tudo pra que a paz perdurasse sempre. Certamente as intenções dos tiriosh não eram boas, mas que ela e o conselho tinham tomado todas as providências para um possível ataque, toda a costa estava sendo vigiada. Possivelmente aquele barco estava testando nossas defesas, mas assim como surgiu, sumiu sem deixar rastros e nenhum outro barco estrangeiro havia sido visto num raio de muitas milhas ao redor da ilha. 

Todos os fandans foram orientados a como proceder em caso de ataque e voltaram a vida normal, embora fosse perceptível uma apreensão entre eles. No quarto dia após o aparecimento do barco dos tiriosh, um outro barco surgiu no horizonte, as cores não eram de Solemar mas de Esmirna... era o barco de Milo.

💬💬💬💬💬💬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!