domingo, 28 de março de 2021

A carta dos Tiriosh e a anciã da floresta P-37

Athina, a anciã da floresta

Depois destes acontecimentos se passaram alguns dias em aparente paz e tranquilidade, nada de anormal aconteceu e nenhum barco estranho apareceu no horizonte, apesar disso Solemar estava em alerta, todos aguardavam um desfecho pra aquele problema. Ao fim de 8 dias uma carta chegou ao palácio vinda de fora da ilha e trazida por um pássaro estranho aos fandans, que conheciam cada um de seus pássaros. A carta era destinada a rainha Lara e sim era dos Tiriosh! Em resumo a carta pedia ajuda e oferecia paz, estava escrita no idioma dos fandans e apesar de vários erros na escrita era perfeitamente compreensível:

Senhora, pedimos sua ajuda pra nos estabelecer em alguma ilha por perto de Solemar, não queremos guerra pois já sofremos muito, perdemos muitos indivíduos de nosso povo e estamos cansados e famintos. Sabemos que não temos direito a pedra lilás mas não podemos sobreviver sem ela em lugar nenhum. Se vocês nos ajudarem assinaremos um tratado de paz definitiva com os fandans e assim que pudermos poderemos devolver ajuda, mercadorias e alimentos. Assinado Dick, líder maior dos Tiriosh.

A rainha Lara reuniu seu conselho, chamou a rainha Melina e Milo pra resolverem o que fariam. Milo assim que entrou na sala da reunião foi logo dizendo:

- Não querem guerra é? Há alguns dias atrás não era isso que parecia, eles teriam nos matado a todos naquele barco se a gente não estivesse bem preparado. Essa é a natureza deles!

- Acredito - disse a rainha Melina - que não reste outra opção para eles, faz tempo que eles não têm um lugar para morar, devem está passando por muitas dificuldades. -Estas palavras foram um banho de água gelada no ânimo fervente de Milo.

- A questão é - disse a rainha Lara - podemos confiar neles? Não quero guerra também. Mas pergunto isso porque a única maneira de ajuda-los é deixando a pedra algum tempo em outra ilha pra que esta se torne habitável pra eles morarem.

- Não faça isso Senhora - disse um dos anciões do conselho- Eles podem sumir com a pedra novamente e nós ficaremos na mesma situação do passado.

- O que podemos fazer então?

Neste momento a anciã que morava só no fim da floresta de Solemar se levantou de uma das cadeiras do conselho e surpreendeu a todos pois ninguém tinha notado que ela estava ali. Ela fazia parte do conselho, mas não participava das reuniões há muito tempo. Seus cabelos eram inteiramente brancos mas fora isso ninguém diria que sua idade era tão avançada, seus olhos eram vivos e brilhantes e sua voz suave:

- Há uma maneira de resolver isso sem tirar a pedra de Solemar. Ela pode ser partida sem prejuízo ao seu grande poder.

- Athina, é muito bom ver você de novo. - a rainha Lara sorriu feliz - A senhora sempre aparece em momentos de mais necessidade. Mas, está dizendo que podemos tirar um pedaço da pedra lilás? Quem tem esse poder? Não pensava que isso fosse possível.

- Majestade, se você observar bem, a pedra já foi lascada algumas vezes mas ela se regenera de dentro pra fora e o pedaço que foi retirado dela cresce até possuir o mesmo poder da pedra original.

- Há algum instrumento específico pra fazer isso? - perguntou a rainha Melina.

- Sim - respondeu Athina - uma espada de diamante chamada..

- Relâmpago - disse Milo - esta espada está desaparecida há muito tempo.

💎💎💎💎💎💎💎💎

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!