sexta-feira, 4 de junho de 2021

Milo é preso P - 47

Nuvens negras no céu dos fandans

 Bah precisou tomar um vinho forte aos pouquinhos, porque ajudava a pensar, no final ela disse:

- Quando você pensa em contar pra todos estas novidades? Sim, porque todos os fandans, sejam de Esmirna ou de Solemar, precisam saber disso!

- Eu sei... - Respondeu Milo - O problema é que eu desconfio que a minha mãe já sabe disso e ela não quer que os outros saibam... - Bah levantou as sobrancelhas pra ele - Ela acha que nossa ancestral estava certa em fazer o que fez porque eliminou a maldade do meio dos fandans... ela acha que os maldosos do nosso povo tiveram o castigo que mereciam.

- Isso é muita pretensão dela, ela mesma julgou aqueles fandans e deu a sentença, condenou eles a uma sobrevida horrível quando se tornaram tiriosh, nós guerreamos contra nós mesmos sem saber!

- Você está certa, mas imagine a dimensão que isso vai tomar quando todos souberem...

Milo ficou quieto por um tempo, Bah se apressou em arrumar o almoço enquanto pensava que Milo precisava agir... os tiriosh eram fandans!!! Isso não saía de sua cabeça.

Mais tarde Bah dava um banho em Alê quando Milo disse:

- Eu vou pedir uma reunião da cúpula dos dois reinos e vou contar tudo.

- Não esperava outra coisa de você.

....

A reunião foi marcada três dias depois e a sala de reuniões no palácio de Solemar estava lotada. Bah viu quando Milo entrou junto com um fandam que possuia uma vasta cabeleira branca e deduziu que era Beor. Ela não ia participar da reunião pois não fazia parte da cúpula, tinha ido ao palácio por outro motivo: ela tinha que entregar de vez em quando as provas e notas dos seus alunos pra que fossem avaliadas pela mentora principal. Depois disso passou na casa de sua mãe que parecia sempre ocupada com moldes e costuras de roupas que se multiplicavam em cabides e arrumadas em armários. mas as roupas dos membros da família eram prioridade e Bah foi pra casa satisfeita  com uma sacola cheia de roupas novas.

Já estava em casa, eram mais de sete horas da noite, quando soube por vó Fah que a reunião continuava e estava acalorada, mas foi só no outro dia que soube do pior, Milka entrou correndo na casinha da floresta e foi logo dizendo:

- Bah, a reunião não terminou bem. Milo foi preso pela própria mãe!!

😮😮😮😮😮

linha-divisoria-imagem-animada-0215

5 comentários:

  1. A parte 47 veio pra revelar quem realmente são dois personagens desta estória: Milo e sua mãe, a rainha Melina, não se dão bem faz tempo, mas só agora todos vão saber disso.🎭

    ResponderExcluir
  2. Pelos deuses, a reunião foi muito difícil, todos estavam muito surpresos com a origem dos tiriosh e desejavam que nada disso tivesse acontecido. Mas Melina ficou transtornada, perdeu a cabeça e mandou prender o próprio filho!!!������

    ResponderExcluir
  3. A passar por cá para acompanhar mais um capitulo!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ler, obrigada pela partilha!! :))
    -
    As cartas escritas com nostalgia ...
    -
    Um excelente fim de semana - Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lo dejaste muy interesante, espero saber mas de Milo. Te mando un beso

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!