quinta-feira, 24 de junho de 2021

Um plano infalível? P-50

Noite de lua em Solemar


 A rainha Lara explicou, na mais recente reunião do conselho, que sua relação com a rainha Melina estava "estremecida" devido ao recente problema da maldição dos tiriosh. Mas apesar disso o comércio e a relação entre os fandans de Esmirna e Solemar continuavam as mil maravilhas. Os novos fandans, antes tiriosh, ainda eram o assunto principal e frequentemente eram encontrados no centro de rodas de conversa contando suas aventuras e experiências como tiriosh. Todos estavam decididos a esquecer aquele passado sombrio e seguir em frente com a vida. 

A espada relâmpago foi esquecida por todos no chifre do dragão pois ninguém precisava mais dela... ou por quase todos, pois Milo ainda lembrava da espada! Com o passar das semanas, a rainha Melina resolveu perdoar o filho que voltou a andar por Esmirna e Solemar livremente. Numa noite ele falou pra Bah que queria pegar a espada pois ela era uma relíquia dos fandans, tinha poderes mágicos e segundo a lenda era capaz de curar ferimentos.

- Eu sabia desde o começo, e a maioria dos fandans concordam comigo, que é você que deveria ter pego a espada. Você faria isso?

Bah estava um pouco relutante pois a espada estava em terras de Esmirna e a rainha Melina não ia gostar daquilo, ela sabia agora mais que nunca, que se dependesse da rainha ela nunca teria permissão pra se casar com Milo e se tornar princesa de Esmirna. Explicou pra Milo o que pensava. A expressão do rosto dele ficou muito séria e um lampejo de raiva passou por seus olhos verdes penetrantes, mas ele não falou mais nada. Bah se sentia mal por ser mais um motivo de briga entre ele e a mãe. Mas o que podia fazer?

No outro dia Bah recebeu a visita de Athina. Ela andara sumida por mais de uma semana e explicou que após usar magia várias vezes seguidas nos outrora tiriosh ficara muito cansada, mas agora estava melhor.

- Vim aqui porque Lyam me disse que Milo quer que você pegue a espada relâmpago, mas você não concordou. Entendo suas razões mas a rainha Melina não precisa saber disso. Veja o lado bom: se você conseguir pegar a espada vai provar pra ela que é a verdadeira princesa de Esmirna. A profecia de Sol se cumprirá e a rainha Melina terá que aceitar o inevitável. Sol foi uma rainha magnífica e nunca errou uma previsão ou profecia, todas se cumpriram.

Bah pensou por uns dias, conversou com a família, a melhor amiga... ela sempre fazia isso, ouvia todos, mas no fim a decisão era dela mesmo. Então quando Milo retornou a casinha da floresta, ela se postou na frente dele e disse:

-Eu concordo, vou achar a espada e traze-la de volta!

🔷🔷🔷🔷🔷🔷

BY ANE

5 comentários:

  1. Sou como Bah, hesito e penso muito, mas quando tomo uma decisão ninguém me segura!

    🤩🤩

    ResponderExcluir
  2. Estou muito animado, tenho certeza que Bah conseguirá trazer a espada para nós, ela é uma das fandans mais corajosas que eu conheço.

    ����

    ResponderExcluir
  3. Fantástico estou a gostar da estória :)
    🌹
    .
    Sonhei ser o calafrio do momento ...
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana..

    ResponderExcluir
  4. Ojala traiga la espada.Adoro como escribes. Te mando un beso

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!