quinta-feira, 17 de junho de 2021

Os tiriosh agora fazem parte do passado P-49

 


Um tiriosh e um fandan

Athina era mesmo perita em magia, ela foi rápida e poderosa. Uma luz branca com reflexos coloridos envolveu os cinco tiriosh e logo depois desapareceu deixando ver cinco fandans extremamente felizes no lugar onde antes estavam ajoelhados cinco tiriosh ansiosos. A magia funcionara! Todos bateram palmas e gritaram com alegria, depois abraçaram os fandans renascidos, estes sorriam e choravam ao mesmo tempo. Solemar entrou em festa novamente pra comemorar tão boa notícia. Daquele dia em diante, outros tiriosh apareceram na praia e no porto de Solemar, foram chegando aos poucos, e rapidamente eram transformados em fandans, sua antiga forma vivente, por Athina.

Os novos fandans começaram a se integrar a comunidade da ilha de Solemar e todos queriam conhece-los e acolhe-los. Duas semanas depois os últimos tiriosh foram a ilha onde moraram para trazer os poucos irmãos que ainda sobreviviam lá. O tiriosh que anteriormente conversara com Milo na ilha veio junto e após sua transformação Beor reconheceu que ele era seu irmão desaparecido, a emoção dos dois foi grande.

Enquanto isso em Esmirna a rainha Melina continuava irredutível. Ela mandou uma mensagem pra rainha Lara alertando que todos tivessem cuidado com aqueles novos fandans:

... Minha antepassada não colocou uma maldição neles a toa, por maldade, ela sabia o que estava fazendo, ela viu o que ninguém via... e o que ela viu foi tão terrível que justificou a maldição ...

Mas a rainha Lara não respondeu a carta. Já Bah que andava muito contente com o rumo dos acontecimentos, ficou mais feliz ainda quando no sábado a tarde Milo apareceu na casinha da floresta disfarçado com roupas estranhas e um enorme chapéu que era usado pelos agricultores de Solemar. Eles mataram a saudade um do outro e Milo aproveitou pra dizer que apesar da mãe, tudo tinha dado certo e estava feliz por isso. No domingo a tarde ele desapareceu tão rápido quando tinha chegado. Bah soube que um amigo dele diria pra quem quisesse saber que Milo tinha passado o fim de semana na casa dele em Esmirna. Posteriormente soube que o tal amigo era Lyam, franziu a testa e olhou pra Milka sentada na varanda da casinha, ela não falava mas Bah sabia que Lyam ainda fazia parte de seus pensamentos.

💔💔💔💔💔💔

5 comentários:

  1. Nada como colocar os pontos nos "Is" e consertar erros passados, o presente se renova e o futuro fica cheio de esperança!!!

    🙏😘🌞

    ResponderExcluir
  2. Espero sinceramente que você esteja certa Ane...
    Minha intuição está me dizendo outra coisa.

    ����

    ResponderExcluir
  3. Genial fragmento . Es bueno empezar de nuevo y tratar de emendar los errores pasados Lo hará o no. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Muito bem!
    Vamos ver como se desenrolá no futuro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!