quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A interdição da rainha Melina P-74

Pintura da rainha Lara no palácio de Solemar

Ao ouvir aquela frase dita por Mara de maneira tão fria, Bah saiu de perto do restaurante o mais rápido que conseguiu. Não se sentia bem. Seu guarda costas a seguiu. Pensou em voltar pra casa de Milka, mas acabou voltando pra sua própria casa, só lá se sentia realmente segura. Estava chocada em constatar que Mara, assim como sua mãe, eram fandans desprovidas de respeito e empatia com os outros fandans, elas achavam que podiam fazer o que quisessem! Mas o fato de serem da família real não dava a elas o direito de mandarem na vida dos fandans e serem maldosas. Milo era tão diferente delas! O pai Hayden também! Caiu por terra a esperança que tinha de conquistar a simpatia de Mara, já que da rainha Melina ela não esperava mais nada de bom.

Em pouco tempo Milo ficou sabendo da conversa ouvida por Bah, ele não costumava ter ataques de raiva, mas a expressão de seu rosto denunciava a revolta que sentia. Bah chorou muito abraçada com ele, quando finalmente se acalmou, Milo falou:

- Vou fazer uma coisa amanhã que já devia ter feito a muito tempo.

Não explicou nada. Pela manhã, mal o céu clareou,  ele já estava indo pra Esmirna. 

- Me prometa que não sairá daqui hoje - disse ele pra Bah.

- Prometo! Não tenho vontade nenhuma de sair. Mas o que você vai fazer?

- Me aguarde!

Bah ficou observando os guardas acompanhando Milo pelo caminho e Hayden ao lado dele. Teve um pressentimento que algo muito importante iria acontecer.

E aconteceu! A notícia caiu como uma bomba tanto em Solemar como em Esmirna: a rainha Melina foi interditada! Na verdade, muitos fandans e associações de Esmirna estavam muito insatisfeitos com o governo dela, além de outros fandans que entravam em confronto direto com a rainha ou com Mara que tinham posições/decisões rígidas e autoritárias em vários assuntos. Devido ao acúmulo de reclamações e denuncias, a ultima foi de Bah, os conselhos das duas cidades junto a rainha Lara e principalmente a Milo, que tinha a chave que abria todo o processo, numa decisão unanime, interditaram a rainha Melina e a princesa Mara.

Por ordem da rainha Lara, a princesa Mara e sua comitiva foram retiradas, pra não dizer expulsas, da casa que moravam em Solemar; Mara foi levada pra casa da montanha do pico em Esmirna onde sua mãe passava férias. A ordem era manter as duas lá, afastadas do convívio da maioria dos fandans, todos que eram servidores e faziam parte da comitiva das duas fandans seriam dali pra frente monitorados e vigiados.

- Aqui em Solemar o mal não tem vez, estamos em combate constante contra ele! - disse a rainha Lara encerrando um discurso na praça da cidade naquele mesmo dia.

🔷

" VENCEDORES / VENCE DORES "

🔷

5 comentários:

  1. Os vencedores são aqueles que vencem dores!
    Parabéns aos fandans que tiveram coragem
    de parar um governo ruim!
    Coisa que não acontece por aqui na vida real...

    😁🌷

    ResponderExcluir
  2. El mal siempre sale a flote y debe ser repelido. Genial fragmento me alegra que haya expulsado a Mara. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Muito bem!
    Era assim que deveria ser sempre em todo o lado. Que o mal fosse sempre interditado.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A passar por cá para acompanhar as histórias e desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!