quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

O perigo realmente existe P-73

Um carro restaurante em Solemar

 Milo sentiu um certo alívio quando constatou que o governo da rainha de Esmirna não estava indo tão mal assim... mas tratou de consertar o que a maioria achava ser erros de decisão de sua mãe: a relação com a rainha Lara de Solemar voltou a ser amistosa e pacífica, por exemplo, isso foi muito comemorado por todos, pois desde a união das duas cidades a grande maioria de seus moradores votaram pra que houvesse cooperação e amizade entre todos, era essa a maneira de viver dos fandans, brigas e inimizades sempre foram desencorajadas. Ele teve semanas de muito esforço, mas estava realmente feliz por estar fazendo um bom trabalho.

Bah voltou a frequentar o palácio de Esmirna, mas foi poucas vezes lá , não tinha boas lembranças do lugar.  Ela aproveitou pra andar pelo comércio de Esmirna que tinha produtos diferentes do comércio de Solemar e depois passou na casa de Milka e Frei, chegou a dormir lá uma noite com Alê. Milo não deixava ela andar sozinha, apesar da própria Bah não gostar, sempre havia alguém acompanhando-a onde quer que fosse, uma espécie de guarda-costas. O grupo EVA também destacou uma de suas melhores guerreiras pra dar apoio se necessário.

Um dia Bah foi a sede da EVA no centro de Solemar entregar alguns trabalhos que estava fazendo para o grupo, já que não podia continuar no treinamento físico devido a gravidez, foi aí que viu uma cena interessante: Alana e Mara conversando dentro de um restaurante! Da posição que estava, Bah via as duas de costas com os rostos quase colados um no outro; a conversa, pelo jeito, estava muito interessante, pois elas nem olhavam de lado, nem notavam o mundo ao redor. Sua curiosidade foi maior que tudo! Baixou o capuz sobre o rosto, passou a rua e foi se aproximando devagar do restaurante pelo lado oposto da janela. Podia ouvir as vozes das duas agora, mas não muito claramente, o tom era baixo e rápido, elas pareciam muito ansiosas e até nervosas:

- A gente não devia se encontrar assim... parece que estamos fazendo uma coisa errada. -  era a voz de Alana.

- E daí? Não devo satisfação pra ninguém! - disse Mara.

- Ah não? E seu irmão?

- Esquece o Milo! Nós sempre fomos amigas, estamos retomando a amizade! 

- Amizade que acabou quando eu descobri que era um fantoche nas mãos de sua mãe! Que espécie de amiga não ajuda a outra numa situação dessas?

- Desculpe, mas a lealdade a minha mãe é maior que qualquer coisa,  além do mais estávamos fazendo o melhor pra você!

- Eu gostava do Milo mas não queria que ninguém forçasse um casamento! Você não consegue entender isso, Mara?

- Escute! Quando você é membro da família real é preciso estar disposta a fazer o que é necessário, não o que a gente quer, entendeu? A mãe teve motivos importantes pra escolher você. Um deles é que você faz parte da família real, você é minha prima, isso quer dizer que você tem características que outras fandans não têm! Não somos uma família real à toa! A linhagem vem desde muito tempo atrás e precisa continuar!

Houve silêncio por alguns segundos e aí Mara voltou a falar:

- Esse filho de Milo com aquela tal de Bah não pode nascer!

🔷

" O Homem torto não pode pensar reto." Khalil Gibran

8 comentários:

  1. 😯😯

    A Mara é igual a rainha Melina?
    E pelo jeito Alana é mesmo uma vítima das duas!
    Não perca o que vem por aí!

    😊😘

    ResponderExcluir
  2. Que história linda, amei.
    Quero muito ler a continuação.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ui! Agora!
    Ainda bem que Bah ouviu, assim sabe com o que pode contar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!