quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Retornando as aventuras P-76

Descobrindo um outro mundo

Os dias, as semanas e os meses passaram tranquilos em Solemar. Vamos reencontrar Bah já com seu segundo aninho nos braços, um lindo fandanzinho de olhos verdes e muito sorridente. Aos poucos ela foi retornando a sua velha e boa rotina, tinha a ajuda preciosa de sempre: vó Fah, Milka e Syl que também ajudava quando podia. Por isso após meses afastada do grupo EVA, Bah retornou ao treinamento e percebeu que todo aquele exercício esteve realmente fazendo falta, ela gostava de se movimentar, a sensação de bem estar que sentia era muito boa. Voltou também as suas aulas com seus pequenos alunos: Cicilo, Bita, Malcia, Malcionino, Salsionino e Fofucho. Novos alunos foram inscritos para ela e estavam pra chegar logo. As professoras de Solemar tinham poucos alunos para que pudessem dar mais atenção a cada um deles.

Uma das maiores surpresas que aconteceram por estes dias foi uma visita de Alana. Ela escreveu um bilhete para Bah pedindo pra conversar pessoalmente com ela. Apesar de resistir um pouco, Bah acabou cedendo. Durante todo aquele tempo os fandans diretamente envolvidos com o antigo governo de Esmirna estavam sendo vigiados, investigados e monitorados, Alana estava entre eles. E até aquele momento nada havia contra Alana, isso queria dizer que ela era realmente mais uma vítima da rainha Melina e de Mara.

Alana chegou muito tímida na casinha da floresta. Bah estava bem mais confiante em relação a si mesma, pois tinha proteção mágica por todos os lados, além da magia que ela própria aprendera com Athina, mas mesmo assim não conseguiu evitar a lembrança ruim daquela conversa no restaurante de Solemar entre Alana e Mara, não ouvira o restante da conversa das duas mas tinha a impressão que não iria gostar... E agora olhando pra Alana na sua frente, sentia que não podia confiar nela, afinal quando perdemos a confiança em alguém dificilmente a recuperamos de volta.

- Bah, eu queria dizer que sinto muito por tudo. Nunca quis lhe fazer nenhum mal e não concordo com os planos de Mara. Estou realmente aliviada porque elas estão afastadas do governo e de todos nós que queremos viver em paz.

Discurso perfeito, parecia ensaiado, pensou Bah. As duas estavam sentadas na varanda, o aninho dormia e havia vários livros ao redor, pois Bah estava separando alguns para indicar aos alunos. Bah lutava consigo mesmo, tentava entender aquela fandan de cabelos louros quase brancos que se esforçava por se aproximar dela. Afinal por que tanto esforço? Será que havia algum motivo escuso por trás daquele sorriso perfeito?

**********

" A dúvida é o começo da sabedoria."

10 comentários:

  1. Oi pessoas! Voltando hoje a este mundo azul.
    Aparentemente está tudo bem em Solemar...
    Será que está mesmo?
    Veremos!
    Beijos e feliz 2022!
    😁😊😉😄😘

    ResponderExcluir
  2. Como a frase com que terminas " A dúvida é o começo da sabedoria", assim penso também. Parece que há algo escondido nessa aproximação.
    Espero expectante mais episódios. Gosto muito desta rua história.

    Beijinhos e bom Ano Novo, principalmente com saúde!

    ResponderExcluir
  3. .Lendo e conferindo mais um belo capítulo. Gostando da estória...
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Extrañaba tu historia. Te deseo un feliz día de reyes. Y me dejas intrigada de que queran con Bah

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda de volta!!! Já começando bem!

    ResponderExcluir
  6. Oh, so beautiful..glad you are back with the story. Bah, I think is wise.

    ResponderExcluir
  7. Love how the story is continuing. Such a great world you've created.

    ResponderExcluir
  8. A passar para acompanhar as história!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Amando acompanhar a história.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!