sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A fuga P-79



 Enganou-se quem pensou que a rainha Melina e sua filha se conformariam em ficar em prisão domiciliar na casa do alto da montanha. Quando menos se esperou veio a notícia que as duas fandans tinham sumido da casa! Junto com elas também haviam sumido seus servidores e seguidores mais chegados, aqueles que ficavam na casa e conviviam com elas diariamente. A rainha Lara se apressou em checar a espada relâmpago: mas espada estava lá, no local onde era muito bem guardada. Então, as duas fandans tinham escapado por outro meio, não tinham usado o poder mágico da espada.

Milo não estava acreditando naquilo. Ele foi pessoalmente na casa do alto da montanha e checou todos os cômodos e compartimentos. Athina foi chamada e junto com ela veio as suas melhores aprendizes de magia. Elas constataram que não tinha sido usado magia naquela casa recentemente, então como a rainha e Mara fugiram? Havia outra pergunta que não queria calar: elas ainda estariam na ilha? Foi Milo que descobriu tudo, mas isso só dois dias depois. 

Milo tinha muito talento em investigar as coisas, ele era minucioso e atento aos detalhes. Em sua mente passou várias ideias de como teria sido aquela fuga, ele chegou a desconfiar do próprio pai que andava triste com a situação da filha e da ex-esposa. Teria Hayden participado da fuga? Mas não, Hayden estava tão surpreso quanto os outros com a notícia:

- Confesso que estou aliviado por elas não estarem mais presas, mas não participei do plano delas! - Ele jurou isso várias vezes, mas Milo só ficou satisfeito quando o pai foi interrogado sob afeito da magia da verdade, esta magia fazia qualquer interrogado falar apenas a verdade, nada mais que a verdade. E sim, Hayden não tinha participado daquilo. Milo suspirou aliviado.

Ele checou cada centímetro da casa e acabou achando algo interessante: embaixo da mesa do escritório encontrou dois papéis: o mapa de Esmirna, cada rua, cada casa estavam ali representados, inclusive com passagens secretas. Reconheceu uma das passagens que ele mesmo já tinha usado várias vezes, ela ligava o palácio de Esmirna até o porto. De repente lhe veio mais uma ideia! E se houvesse outra passagem desde a casa do alto da montanha? O outro papel deslizou para o chão mas Milo o pegou no ar: era um mapa arquitetônico da casa do alto da montanha e olha só... a casa tinha uma passagem secreta até o segundo e distante porto de Esmirna! Milo adivinhou o que tinha acontecido: sua mãe e sua irmã teriam pegado um barco com sua comitiva e neste momento já estavam bem longe da ilha de Solemar e da cidade de Esmirna!

" Me traz paz ou me deixa em paz. "

10 comentários:

  1. Elas conseguiram fugir!
    Será que foi melhor assim para todos?
    Não perca o que vem por aí!

    🌻😊

    ResponderExcluir
  2. Que bom fugiram.
    Prisão domiciliar ninguém mer3ece! beijos, tudo de bom,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Será que fugiram mesmo da ilha? Ou...
    Esperamos o próximo episódio. Estou a gostar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Uy espero que se vayan lejos y no molesten pero no creo que la reina deje las cosas así no más. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  5. Oh, the idea of secret passages makes the story all the more intriguing. I very interesting mystery. All the best to your creativity!

    ResponderExcluir
  6. Such interesting happenings. I am glad Milo is there. So good to read your story. Thanks so much. & thank you for your comments too. All the best to your creativity!

    ResponderExcluir
  7. Que bom!
    Querida, não consigo entrar no blog "A Lua e Eu" nem comentar o blog "Minhas artes"

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!