A ex-rainha Melina tinha um perfil controlador e manipulador. Mago Ron, que seguira a ex-rainha na sua fuga, tinha lhe ensinado muita coisa, além disso ela sabia que Alana era passível de manipulação e tinha tirado proveito disso. Mas isso agora fazia parte do passado. Até a atitude de Alana era diferente agora, a postura do corpo, o olhar, tudo fazia crer que ali estava uma fandan mais forte e confiante em si mesma.
Em resposta ao questionamento de Milo, Alana começou a relembrar do tempo que morava no palácio de Esmirna:
- Sua mãe tinha amigos muito chegados que costumavam conversar com ela trancados numa sala enorme, ninguém ouvia o que eles diziam. Mas um dia, eu ainda era criança e estava brincando com uma bola que escapuliu pra dentro da sala. Havia uma passagem estreita que o copeiro tinha deixado aberta pra levar e trazer bebidas lá de dentro, não tive dúvida, entrei e achei logo a bola, mas a curiosidade foi maior e me abaixei por trás de um grande sofá pra dar uma espiada nos ocupantes da sala. Foi aí que ouvi claramente ela dizer: " Minha amiga do continente me ajudou muito nisso, ela me entende! " Alguém perguntou por que a tal amiga não vinha visita-la em Esmirna. " Não, ela não pode, ninguém pode saber que somos amigas. Ela é poderosa e rica, muito rica! Já a ajudei muito também. Mora numa cidade murada onde o marido dela é o rei, mas ela como rainha é mais poderosa que ele." Nisso o copeiro passa e me vê, tive que sair imediatamente e não ouvi mais nada.
Milo olhava pra Alana com uma expressão estranha.
- Sim, eu lembro destes encontros secretos. Então... você acha que minha mãe foi em busca de ajuda desta amiga extraordinária.
- Tenho quase certeza que sim. Ela falava de uma maneira... parecia ter uma grande admiração por esta amiga.
- Isso é verdade mesmo. Ela sempre admirou sua irmã mais nova, mas sempre desprezou a irmã do meio, no caso sua mãe, Alana.
Bah que até aquele momento só ouvia se espantou tanto quanto Alana:
- Você tá querendo dizer...
- Que a tal amiga poderosa é nossa tia Margot que fugiu daqui pra se casar com um humano do continente. Nunca mais voltou porque não seria mais aceita aqui, ela é a mais ardilosa das três irmãs.
" Toda maldade provém da fraqueza."
🔷
Aha! A irmã mais velha é má,
ResponderExcluira do meio é boa e a caçula é a pior!
E já pensou as duas maldosas juntas?
Vem mais por aí!
🌻🌺🌼🌸
Cada episódio mais surpreendente que o outro! :)
ResponderExcluirBeijinhos e bom fim-de-semana!
Maravilhoso texto!! :))
ResponderExcluir-
Deixo flores, com saudades...
Votos de um excelente fim de semana. Beijo.
Tua inventividade é maravilhosa! Gostando muito! beijos, tudo de bom,chica e lindo domingo!
ResponderExcluirUy me dejaste intrigada parece que se van unir las hermanas malvadas. Esperando a ver que pasa. Te mando un beso.
ResponderExcluirA passar por cá para conhecer as histórias!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Aturar duas sabe Deus, quanto mais aturar três, lol
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Haja criatividade, Ane!!!!
ResponderExcluirTexto lindo!
ResponderExcluir