quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Marta P- 83


 Bah achava toda aquela estória das três irmãs incrível, ao mesmo tempo a estória era perigosa. Mas se a família de Milo tinha membros com sérios problemas de caráter, ela tinha certeza que Milo não era um deles, intuitivamente sabia que Milo era um fandan de boa índole, assim como o pai Hayden e a prima Alana. Foi por aqueles dias que Bah conheceu Marta, a tia do meio das três irmãs e descobriu que Alana tinha mais dois irmãos afáveis e muito educados. Tia Marta estava muito feliz pois estava retornando a sua cidade de origem, Esmirna, e quis oferecer um almoço pra comemorar. Bah teve a mesma impressão que tivera com Milo e Hayden: ela tinha uma energia boa, era sorridente e gentil.

Milo, por sua vez, estava empenhado em se dar bem com a tia e os primos. Ele confessou a Bah que antes não tinha quase nenhum contato com eles, por culpa da ex-rainha Melina que tinha cortado relações com a irmã do meio. Houve algum contato com Alana quando ela morava no palácio, mas ele confessou que antes nunca gostara da prima, justamente porque a mãe e a irmã Mara viviam sugerindo que Alana fosse sua namorada e isso era muito irritante pra ele. Agora, ele queria recuperar o tempo perdido com todos. Era tempo de fortalecer ligações com a parte da família que estava na ilha, pois quanto a parte que tinha fugido não se podia esperar nada de bom.

Marta era uma fandan que gostava de conversar e a conversa era interessante e envolvente. Bah nem percebeu  o tempo passar e pensava com seus botões: por que não é ela a mãe de Milo? Como irmãs são tão diferentes? Milo, por sua vez, aproveitou um momento de silêncio pra ir para o assunto que queria falar com a tia: 

- Melina... - disse Marta fazendo uma careta - nunca nos demos bem. Quando éramos crianças eu brincava com minhas vizinhas, nunca brinquei com ela nem com Margot. Sempre fomos muito diferentes. Elas sempre estavam juntas, conversavam as cochichos, parecia que estavam sempre armando alguma coisa contra alguém. Elas me prejudicaram bastante de diferentes maneiras, mas a nossa mãe deu um basta nisso no dia que elas quase me quebraram a perna. Ela falou com nosso pai que as duas respeitavam bastante. Ele falou muito sério com elas e o castigo foi tão grande que fez efeito. Depois deste dia elas me deixaram em paz, nunca mais me importunaram. Mas Melina teve coragem de mexer com minha filha! - Marta fez uma pausa dramática - Milo, fortaleça as defesas da ilha, feche todas as entradas e passagens para o mar. Aquelas duas devem estar neste momento traçando planos pra voltar a ilha. Parece até que estou vendo elas conversando. Margot não vai deixar por menos, vai convencer o marido rei a trazer um grande número de guerreiros. Nós perderemos primeiro, antes de qualquer coisa, a nossa paz, que não tem preço.

" Passado é pra refletir, não pra repetir."

🔷💙🔷

7 comentários:

  1. A Marta tem razão, é hora de união
    e de fortalecer defesas!
    Prevenir é melhor que remediar!

    Vem mais por aí!
    💙😘

    ResponderExcluir
  2. Que vença a fé e a esperança
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Concordo com o seu comentário!

    -
    "Existem gritos que matam..."

    Bom fim de semana, e que a Paz se instale!🙏
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Genial capítulo. Espero que esa unión contra la reina Melina sea duradera. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. A passar para acompanhar as histórias.

    ResponderExcluir
  6. Quando os maus se juntam e conspiram, todo o tipo de mal pode acontecer.
    Os bons têm de saber armar escudos protectores para defender-se, pois nem sonham todo o potencial maléfico que há. Podemos encontrar e ver isso actualmente na vida real.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!