quinta-feira, 2 de junho de 2022

Marcando uma conversa mágica P-95


 Milo se preparou durante duas semanas pra sua primeira conversa com Dario. O espelho do palácio de Esmirna foi ainda mais protegido e o próprio príncipe foi coberto de proteções mágicas. Aliás foi providenciado um novo espelho pois o original tinha sido quebrado pelo próprio Milo. Houve muito falatório dos fandans e do conselho contra aquele encontro através de espelhos, mas Milo estava decidido em conversar com o tio e foi firme em sua decisão. Ele tinha crédito com seu povo e o conselho, afinal seu governo era impecável, ele estava indo muito bem como governante de Esmirna.

Bah representava bem o que a maioria dos fandans pensava daquilo tudo: ela tinha um certo receio de que apesar de todas as precauções algo saísse errado. Mas havia também uma empolgação, uma ansiedade crescente e muita curiosidade com relação a Dario.

- O que você espera de Dario ? - perguntou ela a Milo numa noite.

- Espero muito... mas sei que talvez não consiga muitas coisas boas dele. A cidade que ele governa está crescendo muito, as pessoas que vivem lá estão melhorando de vida, então como governante ele está indo muito bem. Talvez possamos ter relações comerciais de compra ou até mesmo troca de mercadorias. A troca tem que ser boa pra as duas cidades. Sei algumas coisas sobre ele, digamos o lado bom dele. Sei que vou estar pisando num campo minado o tempo todo, mas acho que vale a pena tentar.

- Descreva o que ele tem de bom, que você já sabe.

Milo sorriu contrafeito:

- Respondo sua pergunta se esse lado bom dele se confirmar.

Quando todos os preparativos estavam prontos, Milo enviou um bilhete pra Dario, dizendo simplesmente que aceitava conversar com ele através do espelho e já marcando, ele mesmo, um dia e um horário para o encontro. O bilhete foi enviado logo cedo, o sol despontava no horizonte quando a ave desapareceu por entre as nuvens que pairavam em frente ao palácio de Esmirna. As horas passaram devagar enquanto a expectativa aumentava em toda ilha. Até que por volta das 10 da manhã a ave retornou e pousou no braço estendido de Milo com a resposta:

Caro Milo

Fiquei realmente feliz quando recebi seu bilhete. Agora você está agindo com coerência pois antes de condenar um familiar ao ostracismo uma nova chance deve ser dada, uma nova chance de redenção. Você não deu uma segunda chance a sua irmã Mara? Pois então... No dia e hora marcados estarei em frente ao espelho, mal posso esperar que esse dia chegue! Espero que essa seja apenas a primeira de muitas outras conversas que iremos ter, pena que não será cara a cara, mas já é um bom começo. Acredite, essa aproximação será boa para todos.

Um abraço

Seu tio Dario.

🔷💙🔷


7 comentários:

  1. Hum... Será possível conviver com o lado bom
    de alguém e ignorar o lado ruim?
    E se esse lado ruim for destrutivo demais?
    Veremos no que vai dar isso tudo...
    😊😘🌅

    ResponderExcluir
  2. Capítulo muito interessante de ler. Acompanhando
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. A passar por cá para acompanhar a história e desejar bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Humm... Bem, deve dar-se uma segunda oportunidade.
    Por vezes as expectativas saem goradas, espero que tudo se encaminhe para bem.
    Estou a gostar da sua inspiração.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei da história e fiquei curiosa para saber o que vai acontecer depois.
    Beijos.




    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei, Ane. Aguardemos no que dará.... bjs

    ResponderExcluir
  7. A veces nos nubla el amor o la admiración y no vemos lo que esta en nuestros ojos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!