quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Desconfiança P-112

Que tal um chá com biscoitos?

Depois daquele ultimo encontro com o pai na ilha negra, Milo voltou pra Esmirna e se concentrou em colocar sua tarefas em dia. Dario continuou no seu projeto de reformar o castelo e criar um porto comercial na ilha negra, era um projeto grandioso e trabalhoso, ele sabia disso, levaria anos pra concretizá-lo. Pra começar um porto marítimo precisaria de muitos marinheiros e funcionários, vários humanos teriam que se mudar para a ilha para que a idéia saísse do papel. No fim de vários meses a reforma do castelo seguia em um bom ritmo, olhando do mar já era possível ver as melhorias que tinham sido terminadas, mas o porto só tinha seu local definido: um pequeno ancoradouro na praia mais tranquila da ilha.

Milo percebeu um certo distanciamento entre ele e o pai depois da ultima conversa. Ele tentava ver o lado bom dele, suas qualidades, mas parecia que os defeitos sempre se destacavam e eram defeitos graves.

- Acho que meu relacionamento com ele não vai evoluir. - Milo confidenciou pra Bah numa tarde de domingo quando relaxavam no jardim da casinha da floresta - Estamos sempre batendo de frente.

- Eu sei como é isso. Nunca me dei muito bem com minha mãe... Tenho um relacionamento muito melhor com Vó Fah e com Milka minha tataravó. Tenho duas irmãs muito apegadas a nossa mãe, mas eu não sou assim... Tenho o maior respeito por ela, mas é só...

Milo ficou pensativo mas não disse mais nada.

 Naqueles ultimos dias, já que a rainha Melina estava longe dali, Bah  estava participando cada vez mais das atividades no castelo de Esmirna e se encontrava com frequência com Mara, irmã de Milo. Alana também voltou ao convívio no castelo, Bah percebeu que ela tinha mudado muito, estava muito desconfiada, a amizade com Mara era relutante, mas estava fluindo mesmo que devagar. As duas pareciam se esforçar em se aproximar de Bah e esta sentia que a tentativa de aproximação era realmente sincera, sem interesse. 

- Estou me esforçando pra mudar minha vida, meu modo de ser. - disse Mara pra Bah e Alana, as três tomavam chá com biscoitos no pátio do castelo. - Agora estou cercada de boas influências. Converso muito com meu pai e meu irmão, mas precisava de companhias femininas, como vocês duas.

As três conversaram bastante. Bah achou que aquela cena era surreal, incrível mesmo. Lembrava vivamente de uma vez que vira  Alana e Mara conversando num restaurante sobre ela... Será que estavam lhe enganando??... Não! Sua intuição nada lhe dizia, mas mesmo assim... Observou atentamente o rosto de Mara, os gestos, a entonação da voz... nada! Tudo lhe dizia que não era encenação, era real... Mas... Por que ela não acreditava no que estava vivendo naquele momento?

" Desconfiar é pior do que saber. A realidade tem limites, a imaginação não."

💙🔷💙

8 comentários:

  1. Quando a gente perde a confiança numa pessoa, é difícil de recuperar. A desconfiança pode matar uma amizade promissora. Será que Bah vai deixar isso acontecer? Vamos ver!
    Me aguarde! :-*

    ResponderExcluir
  2. Ola Ane, que tal!
    Gostei muito desse capítulo, muito rico e interessante. Eu teria gostado de fazer parte desse cha. Pura vida, puro prazer! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Feliz fin de semana,querida ane
    que tengas una spooky spooky time 👻👻👻

    ResponderExcluir
  4. Pois é verdade que desconfiar pode fazer muito mal. Por vezes quando não se sabe inventa-se e isso é enganador e traz dano. Melhor é saber mesmo. Então há que esperar para ver no que dá, mas de pé atrás.
    E eu espero a continuação :)

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi .

    Amei o texto mas essa foto do cha com biscoito me encantou. O tempo aqui na cidade mudou e está perfeito para chá com biscoito ou bolo.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Genial fragmento es triste cuando pierdes la confianza en alguien. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Aguardemos, Ane. E essa foto me deu fome. rs bjss

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!