domingo, 6 de novembro de 2022

Mara tem duas caras? P-113

Convivendo no palácio, Bah descobriu muito da rotina das pessoas que viviam e trabalhavam ali. A maioria dos funcionários obviamente trabalhava durante o dia em turnos de 12 e 6 horas, chegavam as 6 da manhã e saíam as 18 horas. Eram cozinheiros, costureiras, arrumadeiras, guardas, administradores... Os funcionários do turno noturno eram poucos, quase todos relacionados a segurança e vigilância. Ela mesma não era funcionária daquele castelo, seu trabalho relacionado ao grupo feminino EVA era dado em outro castelo: o de Solemar, pois nascera nesta cidade, não em Esmirna. No entanto, era princesa consorte de Esmirna pois era parceira de Milo, mãe de seu primeiro filho, então passou a exercer algumas funções em Esmirna também. As funções eram burocráticas e ela dividia as mesmas com Mara, que pra todos os efeitos era a primeira princesa de Esmirna. Mara estava surpreendendo de muitas maneiras, os fandans que a conheciam desde sempre diziam que ela realmente mudara e a incentivavam a permanecer assim. Mas com Bah, Mara mantinha uma conversa apenas trivial, corriqueira. Bah percebeu que talvez nunca fosse amiga da cunhada, elas olhavam uma para outra com desconfiança, o sentimento era recíproco.

Já com Alana tudo era mais fácil, havia uma aproximação maior e o relacionamento delas era cordial. Alana parecia ter superado o fato de um dia ter gostado de Milo e ter desejado ser namorada dele. Bah soube que ela estava se encontrando com um fandan do castelo que trabalhava na contabilidade junto com Erik, o primeiro namorado de Bah.  A tia de Milo, Marta, estava muito feliz com isso:

- Minha mãe me abraça todo dia e me deseja sorte com o namoro. Todos nós, lá em casa, queremos esquecer as tias ruins que agora moram longe daqui, quero passar uma borracha nessa fase ruim da minha vida. - disse Alana pra Bah.

 A comemoração do primeiro aniversário do segundo filho de Bah aconteceu por estes dias, o aninho filho de Milo ainda não tinha nome, mas crescia rápido e era muito saudável. A casinha da floresta ficou cheia com a família de Bah, Athina e Syl, como também Marta, Alana e Mara. Vários outros fandans também estavam por ali, Erik que não perdia a chance de ficar perto do filho também. Era a primeira vez que Mara via o sobrinho, Milo a incentivou a pegar a criança no colo, Bah vendo aquilo tentou sorrir, mas não pode evitar de se sentir tensa com a cena. Na sua mente a memória de Mara dizendo que aquela criança não devia nascer quando ela ainda estava grávida, voltou com riqueza de detalhes, por um momento terrível pareceu que a rainha Melina estava ali ao lado da filha... piscou, não... era só Mara que constrangida ainda segurava a criança, mas logo a passou para o pai. Bah suspirou aliviada, mas o aviso em seu coração tinha tirado suas dúvidas, ela agora tinha certeza: Mara não era uma boa fandan, apenas fingia ser.

💙🔷💙

8 comentários:

  1. Então, Mara tem duas caras?
    Ninguém pode fingir ser quem não é por
    muito tempo. um dia a máscara vai cair...
    Será❓❓
    😮😬

    ResponderExcluir
  2. Quem vê caras não vê corações; mas o coração não consegue estar muito tempo aprisionado ao que não é, mais tarde ou mais cedo se revela.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ola Escritora!
    um texto belissimo este teu... repleto de emocao em cada linha.
    Se cai, a mascara cai de um momento para o outro! ha sempre uma tensao la.
    Meus parabens, beijos nas bochechas e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Uy es terrible cuando hay alguien hipócrita cerca. Genial relato. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. a passar por cá para acompanhar a história.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!