quinta-feira, 27 de abril de 2023

Explicações e ultimato P- 132

Uma árvore mágica

Bah achou que não tinha ouvido direito:

-Você disse que sua mãe e sua tia enterraram Ezra naquele túmulo?

- Sim. Lembra que você perguntou quem teria ajudado Ezra, pois ela não poderia ser sepultada sozinha, nem com toda magia que ela sabia? Pois então... Quando ela voltou a ilha depois de muito tempo após seu exílio, estava muito idosa e com uma doença mortal, ela sabia que sua hora tinha chegado. Minha mãe e minha tia Margot eram crianças e costumavam ir naquela praia no verão e por acaso, assim como aconteceu com você e sua aluna, elas entraram na mata e sentiram o ambiente diferente, ficaram curiosas e voltaram outras vezes, não tardou para que um dia encontrassem Ezra. Mara não me contou os detalhes, mas Ezra deve ter convencido elas a fazerem seu sepultamento, deve ter ensinado tudo nos mínimos detalhes porque esta prática não é usada por nós.

- Se não me engano, o fato de ela querer ser sepultada e não cremada como fazemos, quer dizer que...

- ... Que ela queria se manter por magia maléfica nesta dimensão. Ela era tão maldosa que mesmo morta queria continuar fazendo maldades. Então ela precisaria de algo sólido como um túmulo pra que parte dela continuasse aqui e mesmo quando só restasse ossos o efeito continuaria.

- E conseguiu. Mas Milo... 

- Bah, eu conversei com Mara ontem e percebi que ela não me contou tudo. Pra mim, minha mãe e Margot receberam algo em troca pela ajuda. Possivelmente magia, Ezra pode ter passado poderes mágicos para elas, afinal todos dizem que desde crianças esse sempre foi o objetivo das duas, principalmente de Margot.

*******

No outro dia todos ficaram sabendo da descoberta de Milo. Era um grande alívio que nem a rainha Melina nem Margot estavam na ilha pra complicar a situação. Milo se sentia cada vez mais decepcionado com sua família, ele tinha vergonha da maldade da mãe, da tia, do pai biológico e de Ezra também, pois era sua antepassada. Naquela noite resolveu tomar uma atitude com a única familiar maldosa que ainda tinha na ilha. Encontrou Mara outra vez em frente ao espelho, ela se levantou desconfiada assim que viu o irmão entrando na sala. Milo encostou Mara na parede e olhou fixamente nos olhos dela:

- Acho que você deveria voltar para cidade murada, assim poderia conversar com a mãe mais facilmente. O que acha?

👩😮

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Preparativos e... P-131

Ilumine seu caminho e tire suas dúvidas.

Depois da escolha de Bah para a missão do túmulo escuro, os conselhos das duas cidades, seus receptivos soberanos e os mestres em magia, entre eles Athina, deliberaram um dia exato para que a missão fosse cumprida. Bah renovou seu treino com a espada e suas aulas de magia foram reforçadas. Em um sábado ensolarado, ela estava sentada na mesa de ferro do jardim na casinha da floresta, enquanto Milka trazia água pra fazer um chá e vó Fah terminava de lavar a louça do almoço. Bah sentiu o cheiro de camomila em sua xícara e deu suspiro. Os ultimos dias tinham sido cansativos e ela estava sentindo a responsabilidade da missão em cima de seus ombros. Sua fé em si mesma tinha altos e baixos e ela ainda tinha dúvidas. Tinha algo que ela precisava saber, mas não tinha idéia do que seria.  A noite passada finalmente tinha conseguido dormir bem depois de várias noites acordando sobressaltada.

- Vamos, tente relaxar! - Disse Milka segurando a mão de Bah.

Foi neste momento que Milo chegou e Bah fez sinal pra Milka deixar os dois sozinhos. Depois do abraço e do beijo, ela não perdeu tempo e foi logo perguntando sobre algo que a perturbava:

- Milo, você não ficou chateado por eu ter sido a escolhida e não você? Afinal você é o herdeiro direto da rainha Sol...

Milo fez cara de desagrado:

- Entenda uma coisa, Bah. A espada tem uma grande ligação com você, pois foi você que a tirou daquele promontório onde ela estava guardada há tantos anos e você se encaixou perfeitamente na descrição que a rainha Sol deixou sobre a princesa digna de Esmirna. Tem mais uma coisa que você não sabe: a espada relâmpago responde melhor a uma fandan do que a um fandan, porque a sua primeira dona era uma rainha e não um rei. Entende?

Bah arregalou os olhos e imediatamente se sentiu mais confiante.

- Só mais uma coisa... eu nem queria ficar aborrecendo você com isso, mas é importante pra mim e não me sai da cabeça: você reparou na Mara no dia do teste?

Desta vez o rosto de Milo ficou sombrio e ele não olhava mais pra ela:

- Sim - disse numa voz quase inaudível fazendo uma pausa significativa - Acho que ela está pior agora, esqueceu os ideais de bondade que prometeu seguir... Já que contamos tudo um para o outro e não escondemos nada... Eu estou pensando no que preciso fazer com ela.

- Do que exatamente você está falando? - Bah sabia que Milo era misterioso quando queria.

- Eu peguei Mara conversando com nossa mãe pelo espelho várias vezes e não gostei nada do que ouvi. - vendo o olhar interrogativo de Bah ele emendou - Foi a rainha Melina e a tia Margot que enterraram Ezra no túmulo escuro.

😮😮😮

quinta-feira, 13 de abril de 2023

A escolhida P-130

O sonho de Bah

 Todos ficaram maravilhados com a luz intensa que a espada emitiu ao ser manuseada por Milo. Bah ficou tímida ao ver aquilo, afinal a espada reagiria a ela tanto quanto reagiu com Milo? Ela andou alguns passos para trás, isso seria constrangedor, ela teria que fazer o teste mesmo? Foi neste momento que notou algo, aliás, alguém, na janela do segundo andar do palácio que dava para o pátio onde os testes estavam sendo feitos. Era Mara! A princesa olhava diretamente para ela e seu sorriso era debochado, estava claramente duvidando da capacidade dela! Bah olhou de volta pra Mara com uma expressão de desafio e apontou para uma máscara de proteção que estava em cima de uma cadeira, sinalizando para Mara que ela deveria colocar a "máscara de boazinha" de novo. Mara nunca foi boba, entendeu a mensagem imediatamente, o sorriso murchou e ela fechou a cara.

- Bah? - Era a voz de Milo - Sua vez! - E estendeu a espada para ela.

Ela se virou e todos estavam olhando para ela.

- Não sei se devo... a espada pertence a Esmirna, a família real de Esmirna...

- Que você já pertence embora não oficialmente. - Milo foi rápido na resposta.

- Bah, todos que estão aqui tem que participar. - disse a rainha Lara.

Athina fez um gesto encorajador. Lentamente ela pegou a espada das mãos de Milo, achou-a pesada e quente, lembrou que a espada pesava muito nas mãos de fandans que não tinham afinidade nenhuma com ela e o medo cresceu. Todos estavam em silêncio observando. Naquele momento ela fechou os olhos e lhe veio na lembrança a primeira vez que manuseara a espada relâmpago, tinha sido uma sensação incrível! Claramente veio à tona outra lembrança: um sonho onde ela com a espada na mão e várias de suas colegas do grupo EVA ao redor, enfrentavam o fantasma do túmulo escuro. A espada iluminava a escuridão ao redor do túmulo como o sol ilumina o mundo. A fé voltou e a fez agir.

Ela levantou a espada acima da cabeça, a mesma posição do sonho e o relâmpago flamejou, intenso e forte. Continuou a fazer os movimentos que aprendera e a espada reagiu fortemente, não estava mais pesada, era leve como uma pluma. Sim, a reação da espada a Bah era mais forte que a reação a Milo! Todos bateram palmas e gritaram felizes, Bah era a escolhida para a missão. Todos, menos Mara.

🌟🌟🌟🌟

quinta-feira, 6 de abril de 2023

O plano P-129

Quem usará a espada?

Sim, Alana tivera uma ótima idéia e lembrara a todos da espada relâmpago. A esperança foi renovada e agora com muita mais força. Eles tinham que conseguir retirar a fandan maléfica da ilha!

- Podemos fazer magia contra Ezra ao mesmo tempo que protegemos quem empunhará a espada. O fandan que fizer isso deve ter uma afinidade muito grande com ela para que todo seu poder seja libertado e ter uma certa afinidade com magia também, porque Ezra fará tudo pra se proteger e no caso de está perdendo ela vai atacar. - disse Athina.

A grande questão era justamente esta: quem iria empunhar a espada? Em toda sua existência a espada tinha passado pelas mãos de vários fandans e isso ficara registrado nos diários dos dois reinos. A grande maioria tinha sido fandans de Esmirna. A rainha Sol, para quem a espada fora feita originalmente, conseguira demonstrar sua grande força, com Sol a espada chegara a auge de seu poder, juntas a rainha e a espada eram imbatíveis.

Todos os fandans que usaram a espada por um motivo ou por outro e também só para treinar com ela, foram convocados ao palácio de Esmirna. Todos se reuniram no grande pátio externo do palácio e cada um empunhou a espada fazendo movimentos específicos de defesa e ataque, enquanto vários outros fandans entendidos em magia e uso de espadas observavam atentamente cada um deles. Dos fandans que estavam ali os mais aguardados eram Milo e Bah que ficaram para o final. Todos os fandans conseguiram uma resposta básica da espada, alguns conseguiram um pouco mais que isso, mas foi só. Quando chegou a vez de Milo a expectativa estava no auge, Bah prendeu a respiração.

A espada reagiu maravilhosamente a Milo, sua luz brilhava como nunca, mais ainda que da ultima vez que ele usara a espada. A luz branca tinha alguns reflexos azuis, típicos da realeza de Esmirna. Milo era herdeiro direto da rainha Sol, ele era o escolhido para aquela missão, até agora, porque ainda faltava o teste de Bah.

✨✨✨✨✨✨