quinta-feira, 20 de abril de 2023

Preparativos e... P-131

Ilumine seu caminho e tire suas dúvidas.

Depois da escolha de Bah para a missão do túmulo escuro, os conselhos das duas cidades, seus receptivos soberanos e os mestres em magia, entre eles Athina, deliberaram um dia exato para que a missão fosse cumprida. Bah renovou seu treino com a espada e suas aulas de magia foram reforçadas. Em um sábado ensolarado, ela estava sentada na mesa de ferro do jardim na casinha da floresta, enquanto Milka trazia água pra fazer um chá e vó Fah terminava de lavar a louça do almoço. Bah sentiu o cheiro de camomila em sua xícara e deu suspiro. Os ultimos dias tinham sido cansativos e ela estava sentindo a responsabilidade da missão em cima de seus ombros. Sua fé em si mesma tinha altos e baixos e ela ainda tinha dúvidas. Tinha algo que ela precisava saber, mas não tinha idéia do que seria.  A noite passada finalmente tinha conseguido dormir bem depois de várias noites acordando sobressaltada.

- Vamos, tente relaxar! - Disse Milka segurando a mão de Bah.

Foi neste momento que Milo chegou e Bah fez sinal pra Milka deixar os dois sozinhos. Depois do abraço e do beijo, ela não perdeu tempo e foi logo perguntando sobre algo que a perturbava:

- Milo, você não ficou chateado por eu ter sido a escolhida e não você? Afinal você é o herdeiro direto da rainha Sol...

Milo fez cara de desagrado:

- Entenda uma coisa, Bah. A espada tem uma grande ligação com você, pois foi você que a tirou daquele promontório onde ela estava guardada há tantos anos e você se encaixou perfeitamente na descrição que a rainha Sol deixou sobre a princesa digna de Esmirna. Tem mais uma coisa que você não sabe: a espada relâmpago responde melhor a uma fandan do que a um fandan, porque a sua primeira dona era uma rainha e não um rei. Entende?

Bah arregalou os olhos e imediatamente se sentiu mais confiante.

- Só mais uma coisa... eu nem queria ficar aborrecendo você com isso, mas é importante pra mim e não me sai da cabeça: você reparou na Mara no dia do teste?

Desta vez o rosto de Milo ficou sombrio e ele não olhava mais pra ela:

- Sim - disse numa voz quase inaudível fazendo uma pausa significativa - Acho que ela está pior agora, esqueceu os ideais de bondade que prometeu seguir... Já que contamos tudo um para o outro e não escondemos nada... Eu estou pensando no que preciso fazer com ela.

- Do que exatamente você está falando? - Bah sabia que Milo era misterioso quando queria.

- Eu peguei Mara conversando com nossa mãe pelo espelho várias vezes e não gostei nada do que ouvi. - vendo o olhar interrogativo de Bah ele emendou - Foi a rainha Melina e a tia Margot que enterraram Ezra no túmulo escuro.

😮😮😮

7 comentários:

  1. Eita e essa agora?
    Na próxima parte vem a explicação de como
    Margot e Melina fizeram mais esta maldade.
    O que Milo vai fazer com Mara?
    Como Bah vai se sair na missão?
    Me aguarde! 😃😁

    ResponderExcluir
  2. A curiosidade já grita, Ane. E sempre gosto que voce coloca gifs lindos e que compõem muito bem a escrita. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Ane! belo capítulo com revelacao inesperada, parabens pelo talento e imaginacao frondosa que voce tem 💕 Abracos e beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Uy lo que se enterró Milo. Los problemas que se le avecinan. Ojala todo salga bien Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Quase sempre não se pode confiar em quem já mostrou-se que tem mais tendência para o mal do que para o bem...

    Vamos ver se o mal não avança. Mas Bah vai conseguir!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!