quinta-feira, 13 de abril de 2023

A escolhida P-130

O sonho de Bah

 Todos ficaram maravilhados com a luz intensa que a espada emitiu ao ser manuseada por Milo. Bah ficou tímida ao ver aquilo, afinal a espada reagiria a ela tanto quanto reagiu com Milo? Ela andou alguns passos para trás, isso seria constrangedor, ela teria que fazer o teste mesmo? Foi neste momento que notou algo, aliás, alguém, na janela do segundo andar do palácio que dava para o pátio onde os testes estavam sendo feitos. Era Mara! A princesa olhava diretamente para ela e seu sorriso era debochado, estava claramente duvidando da capacidade dela! Bah olhou de volta pra Mara com uma expressão de desafio e apontou para uma máscara de proteção que estava em cima de uma cadeira, sinalizando para Mara que ela deveria colocar a "máscara de boazinha" de novo. Mara nunca foi boba, entendeu a mensagem imediatamente, o sorriso murchou e ela fechou a cara.

- Bah? - Era a voz de Milo - Sua vez! - E estendeu a espada para ela.

Ela se virou e todos estavam olhando para ela.

- Não sei se devo... a espada pertence a Esmirna, a família real de Esmirna...

- Que você já pertence embora não oficialmente. - Milo foi rápido na resposta.

- Bah, todos que estão aqui tem que participar. - disse a rainha Lara.

Athina fez um gesto encorajador. Lentamente ela pegou a espada das mãos de Milo, achou-a pesada e quente, lembrou que a espada pesava muito nas mãos de fandans que não tinham afinidade nenhuma com ela e o medo cresceu. Todos estavam em silêncio observando. Naquele momento ela fechou os olhos e lhe veio na lembrança a primeira vez que manuseara a espada relâmpago, tinha sido uma sensação incrível! Claramente veio à tona outra lembrança: um sonho onde ela com a espada na mão e várias de suas colegas do grupo EVA ao redor, enfrentavam o fantasma do túmulo escuro. A espada iluminava a escuridão ao redor do túmulo como o sol ilumina o mundo. A fé voltou e a fez agir.

Ela levantou a espada acima da cabeça, a mesma posição do sonho e o relâmpago flamejou, intenso e forte. Continuou a fazer os movimentos que aprendera e a espada reagiu fortemente, não estava mais pesada, era leve como uma pluma. Sim, a reação da espada a Bah era mais forte que a reação a Milo! Todos bateram palmas e gritaram felizes, Bah era a escolhida para a missão. Todos, menos Mara.

🌟🌟🌟🌟

6 comentários:

  1. Parabéns a Bah, a escolhida!
    Explicações virão por aí...
    Mas Mara não tem jeito, viu?
    Beijos! 😊✍❕

    ResponderExcluir
  2. Bom capitulo, interessante, gosto que Bah tenha conseguido o desafio da espada! "A espada iluminou a escuridão ao redor da sepultura como o sol ilumina o mundo." Um capitulo emocionante, uma frase epica!
    Enviando um grande abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Espero que Bah pueda con sus misión. ¿Me pregunto que pasará con Mara? Genial fragmento. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Muito bem! :)
    Vamos a isso então, Bah!

    Beijinhos, Ane! Boa semana!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!