quinta-feira, 4 de maio de 2023

Mara conta tudo P -133

Sem cartas Mara!

Mara se assustou com o ultimato de Milo: - Não! Não quero voltar para cidade murada! 

- Você não estar me dando outra alternativa! - Milo não estava disposto a se deixar enganar pela irmã.

- Mas não estou fazendo nada demais! Só estou conversando com nossa mãe!

- Conversando as escondidas! E você se assustou quando entrei no quarto, se não estava fazendo nada de errado porque tanto sigilo nestas conversas? A mãe desapareceu bem rápido do espelho quando me viu. Vocês estão armando algum plano! Não estou gostando nada desta situação!

O espelho foi retirado do quarto e Mara foi presa lá por ordem do irmão, não deveria sair de lá nem para fazer as refeições que eram levadas até ela três vezes ao dia. Milo também evitou que ela pudesse escrever cartas a mãe ou a qualquer outro fandan, impedindo magicamente que as aves dos correios chegassem até seu quarto. Nas primeiras horas de seu confinamento Mara teve vários acessos de raiva mas acabou se acalmando. Depois veio os acessos de choro. Quando lhe levaram o jantar a encontraram sentada imóvel numa cadeira olhando a paisagem da janela.

Nisso se passaram dois dias, ao final do segundo dia Mara disse ao guarda que lhe viajava a porta que queria falar com o irmão. Milo só foi ao quarto de Mara no dia seguinte.

- O que você pretende fazer comigo? Vai me deixar aqui trancada o resto da vida?

- Isso depende de você. - Milo estava jogando verde para colher maduro. Ao ver que Mara estava interessada continuou - Você tem que me contar o que está acontecendo. Qual o plano entre você e a mãe.

- Mas não tem plano nenhum! - Milo se virou pra sair no quarto - Espere!... O que você sabe?

- Que a mãe e a tia Margot sepultaram Ezra naquele túmulo em troca de alguma coisa.

- Elas ganharam poder, conhecimento em magia, é só isso!

- Sei. Devem ter aumentado o nível de maldade também, não é? Colheram direto na fonte do mal que assola nossa família. Você acha mesmo que não percebi que há alguma coisa que não quer me contar?

Mara titubeou, deu algumas voltas pelo quarto enquanto o irmão olhava fixamente para ela:

- Está bem. A idéia da mãe é usar o túmulo como portal. Ela quer voltar a ilha através dele sem que ninguém veja. 

😦😦

9 comentários:

  1. 🌼 Eita! E essa agora?
    Mara precisa decidir de que lado vai ficar!
    Vem mais por aí!
    Beijos! :) 🌼

    ResponderExcluir
  2. Uy lo dejaste interesante, ¿Qué hará Mara y sobre todo Milo? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Conversa instigante e intrigante.
    Beijinho na face
    *
    Hoje poema novo
    */*

    ResponderExcluir
  4. Por essa eu não esperava! Como tal seria possível?...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que tal Ane!
    esse capitulo me deixa muito intrigada... o que elas estao aprontando com tanto sigilo? hmmmm esse capitulo me deixa tremendo. E muito bom!
    Te mando um grande abrazo e beijos nas bochechas,
    bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!