quinta-feira, 18 de maio de 2023

Mara usa o portal e vai embora P -135

Mara na floresta perto do túmulo.

Todos ficaram muito surpresos vendo Mara sentada em cima do túmulo. O primeiro a reagir foi Milo que se adiantou pra ficar de frente a irmã:

- Como você chegou aqui? Não lhe dei permissão pra sair do palácio.

Mara continuava a sorrir e parecia bem confiante:

- Eu aprendi uma magia muito útil com nossa mãe, nenhum guarda pode me segurar se não está me vendo.

- Então você saiu de cima do muro e escolheu um lado pra ficar. Aliás, acho que você só fingiu que estava tentando se regenerar esse tempo todo. - Bah olhava pra Mara sem demostrar nenhum medo dela.

Milo já tinha dado sinal aos guardas, que vieram com a comitiva, pra que levassem Mara, mas ela foi rápida e se esquivou deles enquanto levantava as mãos numa atitude bastante clara que iria usar magia contra eles.

- Não tenho nenhuma satisfação a dar pra você, Bah! E quanto a você irmãozinho, acho que não vamos mais nos ver! Sim, vou voltar pra cidade murada, sem a tia Margot no palácio, as coisas já melhoraram e muito. Ela é muito mais maldosa que nossa mãe e você sabe disso. Não serei mais obrigada a casar com o capitão, afinal ele já se casou com uma humana. Temos grandes planos eu e nossa mãe. E estou louca pra conhecer meu novo irmão que só tem 3 meses.

Dizendo isso Mara ficou em pé em cima do túmulo e juntou os braços acima da cabeça. Athina gritou:

- Ela vai usar o portal do túmulo!

Milo estava calmo e sem reação:

- Deixe ela ir! Ela já fez sua escolha e agora está por conta própria. Adeus Mara!

Mara ficou séria desta vez, olhou para o irmão quase com carinho:

- Desculpe, mas a vida é minha e como você bem disse eu já fiz minha escolha. Obrigada por tentar me ajudar, mas não posso continuar tentando viver aqui porque aqui não é meu lugar.

E dizendo isso completou a magia e sua figura esbelta desapareceu túmulo adentro. Mara tinha ido embora de Solemar para sempre.

👸👸👸👸

6 comentários:

  1. Adeus Mara! Acho que não havia outra escolha para ela.
    Tomara que desta vez não se arrependa, pois não haverá volta!
    Vem mais por aí! :)
    👸👸👸👸

    ResponderExcluir
  2. Uy me dio pena Mara pero es su decisión. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Profundo, poderoso.
    .
    Saudações cordiais e poéticas.
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Era a única escolha mesmo... Aguardando mais. bjs, Ane!

    ResponderExcluir
  5. Capitulo extraordinario, magico e elegante. Uma decisao tomada, nao ha como voltar atras.
    Te mando um grande abraco e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!