quinta-feira, 27 de julho de 2023

Margot ou Dario? P-144

Uma rua da Cidade Murada.

Mara ficou visivelmente alarmada com a visita de Milo, ela voltou para cama e se sentou, levando a mão ao ferimento na cabeça.

- Está doendo? - Milo perguntou.

- Não, as vezes lateja um pouco como agora... estou tomando analgésico. O problema maior é a tontura.

- Fale o que aconteceu.

Mara deu um sorriso amarelo: - Mas eu não sei! Entrei no portal em Esmirna e fiquei rodopiando por causa da tempestade até que bati a cabeça e apaguei, mal me lembro da pancada em si! - Ela olhou para o irmão e ao ver que ele não estava acreditando continuou: - É verdade! O que você está achando? Que alguém bateu em mim?

- Nós sabemos que é possível alguém ter batido em você, não dentro do portal, mas na saída. Há uma mancha na lateral do portal.

- Isso não confirma nada, eu posso ter batido a cabeça na saída do portal!

- Sim, poderia. É o que parecia ter acontecido. Mas eu vim aqui disposto a tirar minhas dúvidas, por isso procurei até achar a resposta.

Mara arregalou os olhos interrogativamente.

- Encontrei um bastão de madeira sujo de sangue escondido na floresta, não muito distante do portal. Alguém bateu em você e tentou esconder o bastão, estava muito bem escondido em um tronco de uma árvore seca, só achei porque usei magia. Você consegue pensar em alguém que poderia ter feito isso com você? Seria alguém que não quer você aqui na Cidade Murada.

- Margot. - Mara não titubeou na resposta.

- E Dario?

- Dario não gosta muito de mim porque acha que eu influencio nossa mãe. Mas é justamente o contrário, ela é quem me influencia. Ele não chegaria a tal ponto comigo, ele pode ser violento, mas só em situações extremas, o que não é o caso. Mas a Margot... você não a conhece como eu... ela é fria, não tem coração. Eu a vi batendo num soldado humano uma vez... foi chocante.

😧😧

5 comentários:

  1. Eita, pelo jeito Margot vai ter muito o que explicar!
    Será que ela escapa desta?
    Até a próxima parte! :)

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando do desenvolvimento. Vamos ver o que vem a seguir.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Uy yo creo que Margot se saldrá c on la suya . Espero que no. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Pobre Mara! poderia ter sido Margot? uy, fiquei com a intriga girando na minha cabeca, talvez nao e tivemos uma grande surpresa.
    Tenha um bom fim de semana, querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história e desejar um bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!