sexta-feira, 14 de julho de 2023

Milo toma uma decisão P -142


Os dias passaram rapidamente. Milo se envolveu com outros problemas no governo de Esmirna, mas quando parava pra descansar, sua mente sempre voltava para irmã Mara. Numa quarta-feira fria, recebeu outra carta de Margot:

...Lhe asseguro que não tenho nada a ver com o acidente de Mara, foi coincidência ela ter vindo parar no portal perto da minha casa. Eu não tenho nenhuma vivência com você, mas conheço Mara o suficiente pra lhe dizer que não deveria se preocupar tanto com ela. Você sabe que ela não é tão inocente assim...

Margot tinha o péssimo hábito de jogar os fandans uns contra os outros. Com um suspiro, Milo jogou a carta em cima da escrivaninha. Neste mesmo dia ele finalmente conseguiu contato com a mãe na Cidade Murada. A rainha Melina parecia mais feliz e até sorriu:

- Milo, Mara acordou! A pancada na cabeça foi muito forte, ela tinha um coágulo de sangue no local do ferimento que a mantinha desacordada. Como ela sente muita dor de cabeça, foi medicada, se alimentou, tomou banho e agora está sentada na poltrona do quarto porque diz ter tontura.

- Que bom! É uma ótima notícia! Seria possível eu falar com ela? 

- Não! - a rainha Melina foi taxativa, quando viu a expressão de desagrado do filho tentou argumentar - Agora não dar! Mas prometo que em breve ela virá aqui pra sala do espelho.

Milo ficou pensativo por um tempo, aos poucos seu rosto tomou uma expressão no mínimo curiosa, os olhos cintilavam na meia-luz da sala. Rapidamente escreveu um bilhete que afixou em um lugar bem visível. No quarto abriu um baú secreto e de lá tirou uma capa negra que vestiu cuidadosamente, se postou em frente ao espelho e nada viu de si mesmo, com um sorriso largo e satisfeito, ajustou a espada na cintura e tomou o caminho da passagem secreta do castelo. Antes do relógio bater 12 horas, com a lua ainda subindo no céu, ele atravessou o portal do castelo de Esmirna e desapareceu.

🔷💙🔷

8 comentários:

  1. Sim, Milo resolveu agir! A capa o torna invisível!
    Você consegue imaginar pra onde ele foi quando atravessou o portal?
    Respostas virão por aí...
    Beijos! 😮🤩
    ✍(◔◡◔)

    ResponderExcluir
  2. Interessante história. Bjs querida vim te desejar um bom final de semana. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eita fiz um comentário. Não vi se foi. Bjs querida NalPontes

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais surpreendente! Estou à espera para ver o que vai Milo fazer.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Uy lo dejaste muy interésate. Esperó que Milo este bien . Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Come on, fairie Ane! get me out of this intrigue, please! e um maravilhoso capitulo poetico e heroico, querida amiga! Amo a Milo, tao decidido ♥♥♥
    Que tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Mas como assim??? Já aguardando... kkk bjs

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!